Polícia prende cadeirante traficando drogas

130720092921.jpg
Numa casa no Dercílio Joaquim de Carvalho, a DISE encontrou 75 gramas de maconha, uma porção de cocaína e dinheiro

Mais uma vez, as ocorrências relativas ao tráfico de entorpecentes dominaram as ocorrências policiais na última semana. Houve até a detenção de um cadeirante que traficava drogas na Vila União e um homem que consumia drogas junto com um menor de idade dentro de um carro furtado.
A primeira ocorrência desse balanço aconteceu no final da tarde de quinta-feira, 2 de julho, por volta das 18 horas, quando policiais militares  da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta) faziam o patrulhamento ostensivo e preventivo na Vila União, no cruzamento da Rua Ângelo Scapin com São Tomé. Um indivíduo estava no local em atitude suspeita e foi abordado pelos PMs. Com ele (J.R.J.C.B.) foi encontrada uma pedra de crack e R$119,00 em dinheiro. 


Em um primeiro momento, J.R.J.C.B. tentou enganar os policias falando que residia no Jardim Big Plaza, mas depois acabou informando o endereço correto.


Em sua residência, na Rua Ângelo Scapin, foi localizada uma pedra grande de crack e uma balança de precisão comumente utilizada para pesar a droga.


J.R.J.C.B. foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Fé do Sul.


CADEIRANTE FORA DA LEI
Já na tarde de segunda-feira, dia 6 de julho, por volta das 14h30, policiais militares e policiais civis de Jales prenderam O.M.B., de 39 anos. Apesar de ser deficiente físico, o homem foi preso traficando cocaína em sua residência na Rua Rio de Janeiro. Ele guardava a droga em sua bermuda e foi abordado pelos policiais em frente à sua casa.


Uma pesquisa nos registros policiais mostrou que O.M.B. já respondeu pelos crimes de roubo e furto. Ao ser interrogado pelos policiais, o homem confessou a prática do tráfico. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Fé do Sul.


RATINHO
Também na tarde de segunda-feira, por volta das 17h30, os policiais da ROCAM receberam informações de policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) que havia denúncias de que na Rua Tupinambás um indivíduo conhecido como “Ratinho” estaria traficando cocaína e teria uma arma de fogo em sua casa.


Os militares então foram até o endereço citado e abordaram “Ratinho”, que permitiu a entrada deles em sua casa. Dentro do imóvel, foram encontradas vinte porções de cocaína já embaladas e prontas para a venda e uma maior que ainda seria preparada.


Também foi localizada uma balança de precisão, R$ 550,00 em dinheiro e uma réplica de uma pistola, objeto que no jargão policial é classificado como “simulacro de arma de fogo”.


O indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Fé do Sul.


DERCÍLIO DE CARVALHO
Na manhã de quarta-feira, dia 8, a Polícia Civil de Jales, com o apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante um rapaz de 18 anos na Cohab Dercílio Joaquim de Carvalho. Investigadores da DISE observaram o rapaz nas proximidades de sua residência em movimentação típica de comércio de drogas. A Polícia Militar o abordou e, com ele, encontrou maconha e dinheiro. Na residência do rapaz foram localizadas mais porções de maconha, totalizando aproximadamente 75 gramas da droga, além de uma porção de cocaína e dinheiro. 


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao jovem, que foi conduzido ao plantão policial e encaminhado para a Cadeia de Santa Fé do Sul, depois de ser indiciado por tráfico de drogas, cuja pena vai de cinco a quinze anos de prisão.

 

Deixe um comentário