Polícia de Jales prende ladrões que mantinham 7 reféns

250619120931.jpg
Os ocupantes do caminhão levaram a polícia até a fazenda de onde os tratores tinham acabados de serem roubados

Na madrugada da última segunda feira, 17 de junho, policiais civis de Jales prenderam em flagrante 5 homens que integravam uma perigosa quadrilha de assaltantes que vinha cometendo vários roubos na região. No momento da prisão foram recuperados três tratores, dois automóveis, e defensivos agrícolas, que estavam sendo levados pelo bando. Também foram libertadas 7 pessoas que eram mantidas reféns pela quadrilha. Entre elas, duas crianças de dois e quatro anos. A operação contou com a participação de 12 policiais.

De acordo com o delegado operacional, Sebastião Biazi, desde o dia anterior a equipe estava de prontidão porque recebeu informações de que naquele fim de semana poderia acontecer um roubo de defensivos e máquinas agrícolas na região. Por volta de 16 horas de domingo, uma informação elevou o alerta da equipe, dando conta de que o crime aconteceria no período entre a noite de domingo e madrugada de segunda-feira, na região de Votuporanga. Imediatamente os policiais se deslocaram para lá.

Pouco depois de meia-noite, a denúncia se confirmou. A equipe se deparou com um grande caminhão transportando três tratores de forma suspeita. Os investigadores, então, abordaram os ocupantes da carreta e confirmaram que os tratores haviam acabado de ser roubados de uma propriedade rural. Enquanto a carreta e as máquinas ficaram estacionadas em frente à base da Polícia Rodoviária, os dois ocupantes do caminhão, que já tinham recebido voz de prisão, levaram os policiais até o local do roubo, uma fazenda nas proximidades da cidade de Palestina.

Na propriedade, estavam outros três bandidos que faziam sete vítimas reféns, entre elas duas crianças de 2 e 4 anos de idade. Todos estavam amarrados, mas foram libertados sem ferimentos. Eles contaram aos policiais jalesenses que o roubo começou por volta de 20 horas de domingo.

Esses últimos três criminosos conseguiram fugir levando dois carros dos proprietários da fazenda (uma pick-up e um Fiat Uno), além de uma carga de defensivos agrícolas. Na fuga, os criminosos capotaram um dos veículos, abandonaram o outro e se esconderam no matagal. Dentro da Pick-up, a polícia recuperou um revólver da marca Taurus com capacidade para oito tiros.

Simultaneamente, outra equipe foi para o local de reunião da organização criminosa, uma casa na cidade de Américo de Campos, onde três bandidos foram presos.

Equipes da Polícia Civil de Jales, Polícia Rodoviária de Votuporanga, além do helicóptero Águia, da PM, fizeram buscas pelos foragidos, mas até a tarde de terça-feira, não os havia encontrado.

Os tratores e os veículos do proprietário da fazenda foram recuperados. Três veículos utilizados pelos criminosos, um Honda Civic, um Toyota Corolla e uma Mercedes, foram apreendidos.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados