Polícia Civil de Jales recupera gado furtado e prende ladrão

030820101504.jpg
O caminhão boiadeiro levava cerca de 30 cabeças de gado furtado em propriedades do Córrego da Peroba

A Polícia Civil de Jales conseguiu impedir que mais uma propriedade rural na região de Jales fosse roubada. Um homem foi preso, uma pick-up Hilux e um caminhão gaiola foram apreendidos e o gado foi totalmente recuperado e devolvido ao dono. 


A operação teve início da tarde de nesta terça-feira, quando a investigação recebeu informações de que mais um furto de propriedade rural estaria em iminência de acontecer. Inclusive o nome do possível autor estava em poder dos policiais. A partir de então, foi montado um cerco na região citada. 


No começo da madrugada de quarta, as informações se confirmaram e os policiais da DIG e DISE e de outras cidades, entraram em ação para prender os bandidos e impedir o furto. 


Os policiais localizaram o caminhão boiadeiro carregado de gado que trafegava na rodovia que liga Jales a Pontalinda. O veículo era acompanhado pela pick-up e isso aumentou a desconfiança da polícia, que resolveu abordá-los.


Segundo o delegado Sebastião Biazi, que coordenou a operação, o condutor da caminhonete jogou o veículo para as margens da rodovia e conseguiu fugir a pé pelo matagal. Um segundo ocupante não teve o mesmo sucesso e foi preso. Ao ser abordado, alguns quilômetros adiante, o motorista do caminhão também realizou a mesma manobra e fugiu.   


No caminhão foram encontradas aproximadamente trinta cabeças de gado que haviam sido furtadas em propriedades rurais entre Jales e Estrela d’Oeste naquela madrugada.


“Identificamos pelo menos três vítimas pela região do Córrego da Peroba. Eles farão o reconhecimento do gado”, disse o delegado.  


O caminhão e a caminhonete foram apreendidos, e as cabeças de gado foram devolvidas aos seus proprietários. A Polícia Civil trabalha agora para identificação dos demais envolvidos.


“Ficamos concentrados nessa operação há mais de 20 horas, mas valeu a pena. A população da zona rural de Jales está sofrendo muito com os furtos e roubos de tratores e gado e nós temos que impedir e foi isso que fizemos nesta noite”.

 

Deixe um comentário