Polícia alerta sobre golpe da venda de carros pela internet

230719151314.jpg
Fachada da loja Reginaldo Veículos, que, segundo o anúncio, estaria localizada no Jardim Arapuã

Cresceram muito nas últimas semanas as reclamações de pessoas que caíram num golpe relativamente novo, o da venda falsa de veículos pela internet. O golpe consiste na oferta de veículos por preços altamente atraentes em sites especializados na compra e venda de veículos ou até mesmo em sites de vendas em geral, como OLX e Mercado Livre.

Um desses anúncios está chamado especial atenção da Polícia e dos veículos de comunicação. Pessoas de várias partes do país têm entrado em contado com rádios, jornais, sites e com a polícia para obter informações sobre uma loja chamada Reginaldo Veículos, que estaria localizada na Avenida Arapuã, número 4157. Acontece que a loja não existe.  Até o telefone informado é falso.

“Pessoal, estamos recebendo algumas ligações de pessoas querendo informações de uma garagem de veículo em Jales. Somente esta semana já foram mais de três ligações de pessoas de várias localidades do Brasil. Esse suposto proprietário da garagem anuncia os veículos na OLX por um preço bem mais barato. Para um dos interessados, o homem mandou esse documento para comprovar a existência do comércio, mas, em Jales, ele não existe. Com certeza trata-se de um golpe”, alertou o comandante da Polícia Militar em Jales, capitão Alex Tominaga.

O golpe é bastante elaborado e a falsa loja conta com site na internet, onde mostra a falsa fachada e os carros que estariam no seu interior. Tudo falso.

As ofertas também são bastante atraentes. Há até pick-ups, utilitários e SUVs.

Diante da postagem da notícia na internet, algumas pessoas relataram ter caído no golpe. Um morador de Jales disse que o tio dele, que mora em Americana, se interessou pela oferta de uma pick-up D-20 e pediu para que ele verificasse a situação do veículo. “Ele quase caiu nesse golpe. Mas me enviou a foto de uma D-20 que estava negociando. Por sorte eu fui atrás do endereço informado e não localizei o estacionamento”, disse o rapaz identificado apenas como Paulo Cesar.

O relato de Cibele Regina Matos, moradora da capital, foi mais grave. Ela disse que perdeu R$ 13 mil no golpe e que fez o Boletim de Ocorrência. “O investigador disse que a Polícia irá atrás, mas demora e nós sabemos como é a justiça aqui no Brasil. Infelizmente não tenho esperança mas fiz a minha parte que é denunciar”.

O telefone informado no anúncio e desenhado na fachada falsa é realmente da área 17 (região noroeste paulista), mas o número está localizado provavelmente em São José do Rio Preto e não em Jales.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados