Paulistas colocam o Estado na elite do poker online

290319103250.jpg
Campana em ação em um dos torneios ao vivo

Photo by René Velli @ Rational Intellectual Holdings Ltd >>> Pokernews 

 

São mais de oito milhões de praticantes de poker no Brasil. A competição é acirrada, há profissionais que se dedicam dia e noite com o objetivo de chegar e permanecer no topo do poker nacional. Sem distinção de região, no País existem competidores de grande calibre do norte ao sul. Em um cenário tão equilibrado assim, ser considerado o Estado referência é um privilégio enorme e São Paulo segura esse status.

Com quatro representantes do Estado entre os 15 melhores do poker online brasileiro, São Paulo é um estandarte no que diz respeito a esse esporte das cartas praticado pela internet.

Internacionalmente, para muitos novos competidores online, a referência nos dias atuais é Ramon Colillas. O espanhol saiu de uma cidade pequena para brilhar no cenário internacional com a conquista do PokerStars Players Championship nas Bahamas. A vitória resultou em mais de US$ 5 milhões para Colillas e tornou o atleta da mente mundialmente reconhecido.

No entanto, para os jovens atletas da mente especializados no online em São Paulo e até mesmo em outros Estados, os paulistas Cássio Kiles, Caio Pessagno, Pedro Padilha e Éder Campana são verdadeiros exemplos de sucesso e ídolos de uma nova geração.

É fácil entender os motivos que tornam esses quatro atletas da mente citados acima como verdadeiras referências do poker online nacional. Kiles, por exemplo, vive atualmente a melhor fase da carreira e conseguiu seu grande status no poker latino através da internet.

Conhecido nas mesas online como “cassiopak”, Kiles é o oitavo melhor brasileiro no poker praticado pela internet em ranking divulgado pela PocketFives. Com aproximadamente oito anos de trajetória, o paulista também assume o posto melhor ranqueado do Estado.

Apesar de sua especialidade não ser o poker ao vivo, Kiles também faz bonito quando disputa torneios como Campeonato Brasileiro de Poker (BSOP) e outros internacionais como nas Bahamas e no Uruguai.

Já Pessagno é ainda mais voltado para o poker online. De acordo com o site Hendon Mob, a última vez que o paulista teve um resultado de destaque a nível nacional no poker ao vivo foi em 2015. Focado nesse esporte disputado pela internet, ele segue na prateleira de cima do Brasil.

Atualmente na nona colocação do país no poker online, Pessagno já chegou a ocupar a primeira posição do ranking mundial (2013). Visto como uma referência teórica, ele também tem um longo histórico de cursos online e coach especializado.

 

>>> Photo by unknown >>> Pokernews >>> “Pessagno (foto) já construiu uma grande carreira no online"

 

 

Pessagno e Kiles não são os únicos paulistas que já mostraram repetitivamente que é possível seguir carreira no poker online. Padilha, que já foi oitavo no ranking mundial (2018), é outro.

Ao contrário de Pessagno e Kiles, porém, Padilha tenta conciliar mais a vida de competidor profissional no poker online com o ao vivo. Ele já conquistou vários feitos impressionantes na modalidade disputada pela internet. No ano passado, por exemplo, o paulista se destacou quando eliminou o melhor do mundo em um torneio de proporções mundiais.

Campana é quem fecha o quarteto de grandes que são referências no online. Entre os 115 melhores competidores do mundo segundo PocketFives, ele teve uma excelente temporada no ano passado quando conseguiu a melhor colocação do ranking mundial na carreira (38º).

Com um histórico grande de bons resultados em torneios mundiais, Campana também realiza trabalho de coach para outros competidores e segue progredindo como um dos atletas de maior status no poker nacional.

Além desses, também vale citar a presença de outros representantes paulistas na parte cima do ranking brasileiro online, como Gustavo Goto, Rômulo Araújo, Yago Simplício, José Eduardo Ferreira e tantos outros.

Vale ressaltar que toda essa potência no online é acompanhada por muita popularidade no poker ao vivo. Tanto em Jales quanto em outras cidades do interior paulista, não faltam opções para praticar esse esporte da mente.

A explosão de popularidade do poker online mundialmente, catapultada por Chris Moneymaker na World Series of Poker de 2003, ajudou a tornar realidade o sonho de muitos atletas da mente que há anos se dedicam ao poker e hoje estão colhendo os frutos. Com vários destaques paulistas no cenário nacional, São Paulo tem a faca e o queijo na mão para se manter como principal referência do País.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados