Parceira entre Fundo Social e Fatec viabiliza ensino de informática para melhor idade

100418102455.jpg
A aula inaugural do Projeto de Inclusão Digital “Click Melhor Idade” contou com a presença dos novos alunos

 

Foram iniciadas na tarde da quarta-feira, 04 de abril, as aulas do Projeto de Inclusão Digital “Click Melhor Idade”, promovido por meio de uma parceria entre a FATEC Jales (Faculdade de Tecnologia Professor José Camargo) com o Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS). Com a ação, os 30 novos alunos inscritos têm a oportunidade de entrar em contato com as novas tecnologias, aprendendo a manuseá-las e utilizá-las como ferramenta para o dia a dia.

A carga curricular do projeto estabelece três meses de estudos, somando 24 horas de aprendizado. Todos os concluintes receberão certificado no final do curso. As aulas acontecem nos laboratórios de informática da unidade de ensino, totalmente equipados com máquinas de uso de individual. Os responsáveis por acompanhar a melhor idade neste aprendizado são os próprios alunos da instituição interessados em ingressar na vida acadêmica.

Estiveram presentes na aula inaugural os professores que coordenam o projeto, Fabiana Pupim Masson Caravieri e Carlos Alberto Gonçalves, o diretor da instituição, professor Evanivaldo Castro Silva Júnior e a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira- dama do município, Glauciane Pontes Helena Franco. Na oportunidade, os professores responsáveis cumprimentaram os novos integrantes do projeto e ressaltaram a seriedade dos alunos que se tornam monitores independentes.

A presidente do FSS, Glauciane Franco agradeceu ao diretor da instituição pela parceria e renovou os votos pelo fortalecimento dos vínculos. “É motivo de muita alegria possibilitar para nossa terceira idade a inserção no mundo digital, por meio de um trabalho tão sério com este da FATEC. Acredito que será uma grande experiência que eles vão obter. O Fundo Social continuará sempre em busca de novas parcerias, para aumentar ainda mais nossa capacidade de geração de oportunidades” acrescentou.

O diretor da instituição, dr. Evanivaldo Júnior afirmou que o projeto é de extrema importância para manter a proximidade da instituição com a comunidade local, oferecendo um atendimento de ensino de informática básica de forma totalmente gratuita para pessoas com mais de cinquenta anos e que realmente necessitam de conhecimento para manusear um computador, desta forma se integrar ao mundo digital.

O projeto é apoiado por subsídios didático-pedagógicos, além de contar com softwares didáticos, internet e apostilas em formato digital.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados