Para uma vida mais elástica

300418103507.jpg
.

Na vida, temos que aprender com pessoas, ouvir conselhos, seguir um líder, se inspirar em alguém, mas gostaria de abrir nosso mindset para um dos cinco sentidos, a visão.  Talvez a diferença, acima de tudo, esteja em despertar o olhar para o conhecimento inusitado, como o elástico. Um simples objeto que não precisa falar, mas depende de sua imaginação para manusear.

Como nós humanos temos carácter e princípios, o elástico tem a humildade como principal ideal. Ele não tem definido sua opinião e conhecimentos absolutos, não se comporta numa posição fixa, ao contrário ele se adapta a todos e tudo, para ele sempre é tempo de “re”, “reaprender”,  “reabsorver”, “reabrir “, “reabituar”, “redescobrir”.

Ele não permanece estático, “à espera de um milgare”, mas se estica para alcançar seus objetivos, se molda, pronto para absorver novas ideias, e é flexível a qualquer situação. Quando erra, retorna e descobre o erro, até retomar a se esticar para alcançar o almejado. Não é possível definí-lo com apenas um adjetivo.

Na vida, ninguém lhe disse diretamente que seria incapaz de algo, ou fazia algo errado, mas naquele momento a interpretação da mensagem apenas seguiu o senso comum. Talvez se fosse como um elástico saberia que o impossivel e a incapacidade não fazem parte de seu mindset, logo entenderia que falta se esticar um pouco mais, ou precisaria de algo para lhe completar, porque sozinhos não conseguimos nada. Em vez de uma vida completa, podemos ter uma vida elástica.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados