ÔÔ, Carnaval já começou

140217092710.jpg
.

O carnaval mal começou e o Brasil já está num samba do crioulo doido, aliás não só o nosso país, há outros também querendo entrar na nossa dança.  Como de costume não poderiam faltar as marchinhas: “ô abre alas que o Trump vai passar”, “ limpa o muro, limpa o muro, pro Dória reflorestar”. E em Brasília a mais cantada é: “bebeu água? Não. Tá com sede? Tô”, pena que não tem como terminar a música. Em Jales o famoso é:  “ei você aí, tampa um buraco aqui, tampa um buraco aqui”.

Na volta às aulas há muitos alunos cantando “sete, oito, comer biscoito”, porque não tem mais “um, dois, feijão com arroz”. Outros na coreografia para a classe, “deram a cara” na porta, mas agora que inseriram educação física, artes, sociologia e filosofia na nova reforma da educação, tudo poderá ser bem ensaiado antes da apresentação.

Muitos políticos já começaram o ano “dando onda” na população. Muitos para bem, outros para não perder a tradição, continuam deslizando no asfalto. Há aquele que fura filas, outro que impõe autoridade, uns que erram palavras, mas há também os que cumprem o prometido e evitam a política do pão e circo para garantir o melhor para ao cidadão.

Nem o Papa está precisando se dopar para afirmar que a corrupção do Vaticano “já deu onda”. Ah, e quanto às fantasias podemos ficar despreocupados, pois todas foram privatizadas, a maquiagem também, assim como o transporte para o sambódromo.

 Mas, atenção caros carnavalescos! Não se esqueçam de pular muito e seguir o que o mestre mandou, pois se não dançarmos conforme a música, poderemos correr o risco de ser privatizados e privados de nos expressar.  

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados