Onde está seu olhar?

060318152251.jpg
.

A acomodação pela mesmice, é trocada pela tecnologia. Tornamo-nos presos na busca insconstante por inovação a ponto dos olhos se fecharem, tornando o óbvio algo inusitado.

Os olhares fixos para o espelho beneficiam o próprio ser, empresa, imagem e reputação. Poderíamos crescer com novas piscadas, aquelas de cantinho, as mais rápidas, longas ou aquelas que dão pequenos saltinhos de vida.  Mas, a visão do real é tampada com óculos escuros.

Andando vagamente por campus universitários, pelas ruas, me propus a enxergar sem cabresto, colocar uma nova lente, limpar as pupilas, ampliar o campo de visão, e alguns diálogos chamaram a atenção do meu olhar.

No almoço.”Essa comida para você è gostosa, mas para mim tem sabor de sangue, porque nessa terra foram mortos meus irmãos, vítimas de fazendeiros e latifundiários, que defendiam a terra deles”, citou um membro de uma comunidade indígena do Mato Grosso-MT.

No fim da tarde. Pessoas se reúnem e fazem da música uma crítica à realidade “ as letras são como balas e, o som um canhão que dispara O Grito”.  Seria, talvez, O Grito de Edvard Munch?

Observando. Uns impõem olhares, outros os abaixam, há aqueles que desviam para não serem percebidos, e os que fixam num ponto sem volta. Uns perdem a visão do imaginário, outros refletem o outro no seu próprio olhar. Independe, todos possuem o mesmo propósito, basta escolher o que e como enxergar. Afinal, onde está o seu olhar?

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados