Obras no Jardim do Bosque são questionadas por Deley

290321162439.jpg
Deley Vieira está preocupado com os problemas das obras do Jardim do Bosque

 

Na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal na segunda-feira, 22, o vereador Deley Vieira (DEM), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura fiscalizou e continua fiscalizando a execução das obras de recuperação das vias públicas do Jardim do Bosque. 

O parlamentar justificou que as obras estão quase finalizadas, porém, algumas intervenções foram mal planejadas e executadas, causando prejuízos aos moradores. Com o período de chuvas, buracos e valas se abriram nas ruas que haviam recebido asfalto novo. 

“A Prefeitura fez o pedido para fazer a Rua Ovídio Pinheiro, a empresa não diminuiu o nível da rua para que a água pudesse ir para as tubulações. Procurei o secretário de obras que disse que estava encaminhando um ofício para a empresa refazer todo o trabalho. Aquilo é um descaso, é um abuso”, justificou o vereador Deley na tribuna da Câmara.

A vereadora Andrea Moreto (Pode) comentou a propositura. “Em dezembro de 2019, eu cobrava da Prefeitura uma atenção maior ao Jardim do Bosque, porque a população estava enfrentando chuvas no fim do ano e não conseguia adentrar as suas casas. Em 2020, as obras foram abandonadas. Há uma semana, um carro afundou no asfalto e chamei uma máquina para tirar o carro de dentro do buraco. Se parar um caminhão ali, vai afundar. Quando chove, a água das calçadas entra por debaixo do asfalto. Quem vai pagar é a população”. 

Deley indagou qual a explicação para os problemas resultantes das obras mal executadas e como a Prefeitura pretende solucionar o problema do asfalto de má qualidade e guias e sarjetas mal colocadas.  

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo.

Deixe um comentário