O jogador mais caro da história

080817092315.jpg
.

Quem é que deixa de jogar o maior clássico do mundo, Barcelona e Real Madri, para disputar um campeonato mediano? Por 222 milhões de euros, Neymar escolheu essa opção. Apresentado na última sexta-feira no PSG (Paris Saint-Germain), ele falou sobre enfrentar novos desafios e outras coisas que seu assessor de imprensa o enfiou goela abaixo no media training.

Talvez um novo desafio seria jogar na Premier League. Na Inglaterra, frequentemente ele jogaria clássicos e enfrentaria times que, mesmo de menor expressão, vendem caro os resultados. Neymar poderia ir para o Manchester City e ser treinado por Guardiola, podendo aumentar ainda mais seu nível. Na França, a diferença orçamentária é gritante. O PSG é soberano financeiramente e, o título francês é sempre considerado uma obrigação.

Com a falta de competitividade na grande maioria dos confrontos, fica difícil atingir um bom nível na Champions League e enfrentar de igual para igual Real Madri, Barcelona, Bayern e alguns ingleses. É como se passassem grande parte da temporada jogando amistosos para, eventualmente, disputar algo “valendo”. Nesse ponto, até os brasileiros podem se preocupar. Como nosso melhor jogador chegará na próxima Copa do Mundo? Aos dizeres do jogador, desafio parece mais sinônimo de acomodação.

Ao que tudo indica, apenas Lyon e Mônaco podem fazer algum tipo de frente. O primeiro tenta se reforçar na medida do possível. Apostou nessa última janela de transferências em jogadores com menos de 25 anos, investimentos que poderão dar retorno em uma negociação futura. Já o segundo, que já perdeu grandes destaques como Bernardo Silva e Mendy, pode perder Mpappé, seu melhor jogador. Desfazendo-se de tantos jogadores assim, será difícil o Mônaco repetir o título francês e chegar na semifinal da Champions League, como fez na temporada passada.

A impressão que fica é de que Neymar não escolheu Paris pelo futebol. Com Daniel Alves e outros brasileiros por lá para apresentar o que há de bom na noite francesa, o plano de ser melhor do mundo não parece seduzir muito o jogador. Na verdade, desafio, desafio mesmo, seria jogar o Brasileirão pelo São Paulo.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados
Feliz Natal