Novas inscrições para o “Bolsa Trabalho” vão até 17 de junho

060622152741.jpg
As inscrições poderão ser feitas através do site www.bolsadopovo.sp.gov.br até o dia 17 de junho. Quem precisar, pode comparecer ao PAT

O Programa Bolsa Trabalho, uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo, já ofereceu dezenas de vagas para trabalho temporário no município, por meio de parceria com a Prefeitura de Jales e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo. Agora, 40 novas vagas estão abertas.

As inscrições poderão ser feitas no site www.bolsadopovo.sp.gov.br até o dia 17 de junho. A seleção é feita pela equipe do governo do Estado e os escolhidos atuarão em órgãos públicos estaduais e municipais durante cinco meses. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, com remuneração de R$ 540,00 por mês, além de um curso de qualificação virtual, ministrado pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

O Programa Bolsa Trabalho tem por objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Para estar apto a vaga, o candidato deve ser maior de 18 anos, possuir renda familiar de até R$ 550,00 por pessoa e não ser beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial desta natureza.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Carlos Roberto Altimari, “o município definirá as atividades a serem desenvolvidas, de acordo com as necessidades, habilidades e capacidade dos participantes, desde que a execução do serviço não apresente risco a integridade física do bolsista”.

Quem tiver problemas ou dificuldade para efetuar a inscrição, pode comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, para esclarecer suas dúvidas. O PAT está localizado na Avenida da Integração, nº 2689, no Jardim Trianon (prédio do Poupatempo) e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe um comentário