Moradores reclamam de casa vazia na Avenida Integração

190721154912.jpg
O prédio desocupado localizado na Avenida Integração tem servido de abrigo para usuários de drogas

Uma casa vazia para alugar na esquina da Rua Nove com Avenida da Integração (nº 2277), no Jardim Nova Vida, está dando dor de cabeça para os moradores dos arredores. O imóvel é um sobrado, onde até poucos meses funcionou um famoso curso de matemática, porém foi comprado por um jogador de futebol que mora no exterior e desde então, está desocupada. 

O problema é que a arquitetura da casa possui vários detalhes que servem de esconderijo e abrigo para usuários de drogas e desocupados. São pilastras, degraus, muretas, corredores e até uma pequena árvore onde os viciados conseguem se homiziar. A sujeira também tem se acumulado e a depreciação do bairro é inegável. 

“Até agora eles não mexeram com ninguém da vizinhança, mas ninguém se sente seguro, principalmente as mulheres. Quem gostaria de conviver com essa situação na porta de casa?”, questionou um vizinho que, há anos, mora bem próximo da casa.

“A família do dono da casa já foi avisada sobre o que acontece. Pedimos para eles deixarem uma lâmpada acesa ou contratem um guarda, mas até agora não tomaram nenhuma providência”, reclamou uma outra vizinha.

Uma terceira destacou que a polícia tem poder limitado e não pode atuar como vigia de um único imóvel todas as noites. “Às vezes a polícia passa por aqui, mas eles se escondem atrás do murinho ou do corredor e voltam a fumar livremente quando a viatura vai embora”. 

Os moradores temem que os viciados se desentendam e cometam alguma agressão entre eles ou, principalmente, que abordem os moradores para levantar dinheiro para comprar drogas. Eles pedem aumento do policiamento ostensivo e que o proprietário providencie a manutenção e guarda do imóvel.

Deixe um comentário