Moradores do São Lucas cobram conclusão de centro poliesportivo

280817150850.jpg
Centro Poliesportivo: por enquanto, apenas cerca e grama

 

Alguns moradores do bairro São Lucas estão cobrando da Prefeitura de Jales a conclusão da obra iniciada em 2014, batizada com o pomposo nome de “Centro Poliesportivo do Residencial São Lucas”. De acordo com o projeto idealizado pelos moradores, o local deveria ganhar um minicampo de futebol, um parque infantil e uma academia ao ar livre, divididos em três ilhas (três áreas separadas) devidamente cercadas, além de uma ciclovia. Quase três anos depois de iniciadas, as obras se limitaram à construção da ciclovia e ao cercamento das três áreas onde deveriam estar instalados o minicampo, o parque infantil e a academia ao ar livre.

A culpa pela falta de conclusão das obras não pode, no entanto, ser atribuída exclusivamente à empresa contratada para executar os serviços, a Max Construções Ltda. Isso porque o contrato firmado em abril de 2014 – no valor de R$ 189.736,31 - previa apenas a construção da ciclovia e do minicampo de futebol, além da instalação das cercas nas três áreas. A instalação do parque infantil e da academia ao ar livre dependeria da obtenção de novos recursos, mas, para os moradores, nem mesmo a obra inicialmente contratada foi completamente concluída, uma vez que o minicampo de futebol ainda não foi entregue à população do bairro.

Os recursos para a construção do conjunto poliesportivo foram destinados, segundo um dos moradores – Clovis Palminonde – pela deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), ainda no governo Parini. “Na verdade, esses recursos estavam destinados para a construção de uma quadra no JACB, mas o Parini, em seu último ano de governo, conseguiu uma verba federal para o ginásio esportivo do JACB. Em razão disso, o Parini nos chamou para uma reunião na Prefeitura, onde ficou combinado que a municipalidade tentaria destinar a verba da Analice para o São Lucas”, explicou o morador.

Cleber, outro morador, lamentou a demora na conclusão da obra. “Uma obra tão simples e já lá se vão três anos, sem que ela esteja pronta. Aqui no São Lucas está faltando um local para o lazer das pessoas, principalmente dos mais jovens. Eu espero que o minicampo seja concluído e que o prefeito Flá consiga os recursos para instalação do parque infantil e da academia”, concluiu.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados
Feliz Natal