Morador do Jardim do Bosque diz que bocas de lobo foram tapadas antes da chuva

130120092532.jpg
Os dutos de escoamento de águas pluviais foram tapados em plena época de chuvas

Um morador do Jardim do Bosque publicou vídeos e fotografias no seu perfil no Facebook nas quais mostra o que seriam funcionários da Prefeitura de Jales tapando todas as bocas de lobo do quarteirão onde fica a sua casa, na esquina das ruas Vereador Domingos Rossi Filho e Geraldo Paulino.

Nos registros é possível ver oito homens e uma pá carregadeira vedando os dutos de escoamento das águas pluviais com tijolos e cimento. O morador chega a elogiar o serviço, dizendo que “só falta o reboco, de tão bonito que ficou”.

Ele então questiona o procedimento e pede esclarecimentos a algum profissional da área. ‘O que vocês acham do servicinho da Prefeitura Municipal aqui de Jales? Olha só que servicinho mais filé: uma boca de lobo. O que eles fizeram? Uma parede de tijolinho! Coisa mais linda, moço. Bem feitinho. Só faltou rebocar, né? E não é só essa, não. Tapou todas. Isso fica aqui no Jardim do Bosque. Agora eu queria saber se tiver algum engenheiro, alguém mais entendido que eu [pra explicar] porque eu não entendo dessas coisas, mas eu acho que isso não é muito certo de fazer, não”.

A postagem foi feita na manhã do dia 7 de janeiro, inclui fotografias e vídeos e mais parece premonição. No dia seguinte, o morador voltou a fazer registros para mostrar que o fechamento das bocas de lobo causou um enorme alagamento no local, levando a água a invadir a sua casa.

“Esta aqui é a segunda parte do vídeo. Uma chuvinha de nada que deu, olha o que acontece. Enquanto isso, a galeria lá está como? Com murinho de tijolinho. Olha que bonito: dá até para tomar banho. Não dá nem pra ver a rua. A minha casa...olha a água onde vem”, ironiza.

RESPOSTA

No espaço reservado para comentários, a Secretaria Municipal de Comunicação respondeu que a empresa Noromix, responsável pelas obras de infraestrutura do Jardim do Bosque, disse que “houve a necessidade de isolar as bocas de lobos nestes locais devido a água captada estar ocasionando erosões no local onde a empresa está realizando instalações de novas galerias. Estas bocas de lobos encontram-se parcialmente entupidas e serão substituídas por novas galerias, que já estão sendo executadas no final do bairro, e que solucionarão o problema”.    

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados