Mercado fechado

250717092126.jpg
.

Não, não é do Cartola que estou falando. Falo do mercado do futebol na vida real. Esse período extracampo é de vital importância, pois no futebol moderno, muitas vezes, o dinheiro acaba fazendo com que um time se sobressaia a outro.

Quem aproveitou muito bem o mercado, por causa de seu poder aquisitivo, foi o Flamengo. Dois grandes destaques são o meia Everton Ribeiro e o goleiro Diego Alves. Everton chegou já demonstrando um futebol de alto nível, não precisando de quase nenhum tempo de readaptação. Diego Alves não deve precisar também. O goleiro de seleção tinha muito mercado na Europa ainda, mas optou pela visibilidade de jogar no rubro-negro. Além disso, alguém que já pegou pênaltis de Cristiano Ronaldo e Messi não deve estar muito preocupado com atacantes brasileiros.

O Palmeiras, neste final de janela, não foi muito as compras. Não por falta de tentativa ou verba. Fracassou, por duas vezes, em negociações por Diego Souza do Sport e Richarlyson do Fluminense. O time que trouxe no começo da janela de transferências nomes de peso como Felipe Mello e Borja, acabou se contentando ao final dela com o atacante Deyverson, vindo do Levante da Espanha.

São Paulo, na calada da noite, trouxe o ídolo Hernanes. Outro jogador interessante contratado foi o meia Marcos Guilherme, sonho de Dorival Jr desde os tempos de Santos. O problema do tricolor nunca foi ter um elenco limitado, mas de fato mantê-lo sem o entre e sai de jogadores da vitrine que, lamentavelmente, a diretoria se gaba.

O Santos passou o período final de transferências apostando.  Para o futuro, trouxe Matheus Jesus, bom meia da Ponte Preta, mas que tem muito a provar. Espelhando-se no passado, o Peixe espera que o atacante Nilmar volte a jogar como fez pelo Internacional e pelo Corinthians.

O Corinthians não foi as compras, mas não que precise. Depois de dois empates, muitos esperam a tal despencada que Renato Gaúcho mencionou. A verdade é que a vantagem do Timão ainda é grande e tropeçar não é mais opção para os demais rivais. A não ser que Renato esteja certo.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados
Feliz Natal