Material que seria descartado pela Santa Casa é vendido para reciclagem

250717102601.jpg
Laércio, idealizador do projeto, com o material reciclado na Santa Casa de Jales

 

Desde que foi criado, no segundo semestre de 2008, o projeto Recicla SC, da Santa Casa de Jales, arrecadou mais de R$ 10 mil que foram revertidos para a instituição com a venda de materiais como papelão, metal, papel e plástico. Antes do projeto ser implantado, todo o material era descartado no lixo pelo hospital.

O projeto foi idealizado pelo gestor de higiene e limpeza Laércio Fação. Segundo ele, o importante é conscientizar os colaboradores a cuidar do meio ambiente, além de poder contribuir financeiramente com o hospital.    

Laércio contou como teve a ideia de colocar o projeto em prática. “Pensando no lixo comum, identifiquei que poderíamos começar a reciclar e ganhar dinheiro para o hospital.  Mobilizamos os colaboradores a fazerem a sua parte e assim nós conseguimos arrecadar valores reciclando o material, que se não fosse separado, seria apenas mais lixo comum”.

De acordo com o administrador da Santa Casa de Jales, Rafael Carnaz Prado, a união de todo a equipe de funcionários e colaboradores da instituição em relação ao projeto fortalece o hospital. “Parabenizo a iniciativa do gestor Laércio e toda a equipe de higiene e limpeza que se preocupou em contribuir com o hospital fazendo a diferença em seu setor. Evidencio que o apoio dos colegas de trabalho também é essencial para o sucesso do projeto”.

Em diversos setores da Santa Casa foram instalados caixa de papelão com o ‘cantinho da reciclagem’ para facilitar a separação do lixo entre os colaboradores. “O dinheiro é importante para a Santa Casa, já que custa muito caro manter o padrão de atendimento oferecido aqui. Tudo o que se arrecada aqui é bem-vindo, mesmo não sendo muito. Mas, além do dinheiro, esse projeto tem outra causa importante, a preocupação e o cuidado com o meio ambiente. Por isso temos orgulho de reciclar aqui na instituição”, disse o idealizador. (fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Jales).

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados
Feliz Natal