Libertadores

060317102934.jpg
.

A competição mais importante da América Latina está para começar para valer. Depois de Botafogo e Atlético-PR terem enormes dificuldades na classificação para a fase de grupos, o torneio parece ter destino incerto para os brasileiros.

O clube mais preparado, aparentemente, é o Flamengo. O Rubro-negro  vem fazendo um bom Campeonato Carioca (mesmo sendo um torneio de baixa qualidade técnica). As atuações estão demonstrando que o clube evoluiu neste ano, encontrando mais variações de jogo e com Diego Ribas jogando muito bem.

O Palmeiras poderia ser colocado no mesmo status do Flamengo. Poderia, se não fosse a constante desconfiança da torcida com Eduardo Batista e o único jogo grande do ano, contra o Corinthians, tendo sido perdido. No mais, o Verdão parece estar se arrumando. Dudu vem jogando muito bem, Keno vem surpreendendo e Borja é um excelente atacante que a torcida pode esperar muito.

Terminado 2016 jogando um ótimo futebol, o Santos não vive seus melhores dias. Tem-se a impressão que as contratações não evoluíram o elenco já limitado do ano passado. O Peixe entrou em um estado de pane com a saída dos líderes Renato, Ricardo Oliveira e Lucas Lima. Bruno Henrique ainda não mostrou para que veio; Cléber, apesar de bom zagueiro, joga extremamente exposto. A perspectiva não é muito boa.

Em Minas-Gerais, o Atlético-MG vem crescendo muito. Mesmo que o Campeonato Mineiro não seja muito parâmetro, pode-se dizer que o trabalho de Roger aos poucos vai ganhando cor. Fred vive um grande momento, fazendo o melhor início de ano de sua carreira em marca de gols. O Galo dá sinais que vai ser um time bem competitivo e interessante de assistir.

Não há muito o que se comentar do Grêmio. O Tricolor gaúcho parece não estar levando muito a sério as competições até agora. Renato Gaúcho, inclusive, se recusa a viajar em jogos da Primeira Liga. Talvez paguem caro pela falta de preparação. Quem sabe Bárrios não tenha uma boa sequência e recupera parte do futebol que já exerceu na carreira.

    Fica aqui, também, uma menção honrosa a Chapecoense. Infelizmente está passando por dificuldades, no entanto, vai ser emocionante ver o clube disputar a Libertadores pela primeira vez. Força, Chape!

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados
Feliz Natal