Leilão de Gado da Santa Casa fecha com saldo positivo de R$ 209 mil

011121154233.jpg
O 12º Grande Leilão de Gado contou com a participação da comunidade que ajudou para o saldo positivo neste ano de 2021

No sábado, 23, foi realizado o 12º Grande Leilão de Gado em prol da Santa Casa de Misericórdia de Jales em parceria com a comissão de leilão da instituição. Como já é tradição o evento é realizado sempre no início do ano, porém devido a pandemia da Covid-19, o evento precisou ser cancelado no ano de 2020, e desde então o hospital não havia realizado nenhum evento para arrecadar fundos. 

Apesar da economia estar se reerguendo e a falta de chuva atrapalhar na engorda do gado, alcançamos o saldo positivo de R$ 209.137,40.

 O provedor Carlos Toshiro Sakashita acompanhou desde o início ao fim do evento e agradeceu a todos que estiveram presentes. “As ações promovidas pela Santa Casa ajudam a suprir parte do déficit financeiro que a instituição possui, e o leilão de gado dentre os eventos, é o que mais oferece retorno financeiro para a instituição. Neste ano de 2021 tivemos um saldo positivo. Gostaria de agradecer a todos que participaram, desde os voluntários que dedicaram o seu tempo em ajudar no dia do evento, a comunidade que esteve presente arrematando e doando novamente, aos parlamentares, as empresas e doadores que também contribuíram. Infelizmente não tivemos a contribuição de alguns municípios assistidos pela instituição, mas em nenhum momento deixamos de acreditar que seria uma festividade com saldo bom”, destacou o provedor.  

Ao total foram arrecadados 222 itens, sendo eles: gado, cavalo, carneiro, leitoa, berrante, ar-condicionado, bicicleta, bomba de água, café, pernil, caixa d´água, capacete, caixa de uva, carregador de bateria, coturno, ferramentas de jardinagem, faca, sal proteinado, sorvete, tábua de carne, camisetas dos times Corinthians e Palmeiras, garrafa térmica, cobertura de cavalo, pudim e uma chuteira do ex-jogador Régis. 

De acordo com o presidente da Comissão de Leilão, Sérgio Cavassani, o “Nicão”, o leilão desde ano foi muito bom. “Mais um leilão que foi sucesso, e é um prazer fazer parte deste evento que trouxe resultados satisfatórios. Em nome da comissão, gostaríamos de pedir encarecidamente que nos próximos eventos os municípios consigam contribuir com a nossa Santa Casa e assim fazer a diferença”.

A Santa Casa de Jales agradece todas as pessoas que estiveram presente no dia do evento, aos doadores, fornecedores, pisteiras, leiloeiros e aos voluntários que contribuíram para o sucesso do 12º Grande Leilão de Gado. 

Os preparativos para os eventos no ano de 2022 já começaram, e segundo a Santa Casa, e logo será divulgado a agenda.

Deixe um comentário