Leigos participam do planejamento da Diocese de Jales para 2018

051217153541.jpg
Antes do início do encontro foi realizada a Missa de abertura do Ano Nacional do Laicato, na Catedral Nossa Senhora da Assunção

 

Representantes leigos e padres de todas as paróquias, quase-paróquias, movimentos, pastorais e organismos da Diocese de Jales, se reuniram no último domingo, dia 26 de novembro, para a Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado. O encontro aconteceu na Escola Vocacional, com o objetivo de finalizar o planejamento diocesano para o ano de 2018.

A reunião teve início com a Missa de abertura do Ano Nacional do Laicato, na Catedral Nossa Senhora da Assunção. Já na escola Vocacional, com a assessoria do coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Natalino Sérgio de Araújo, os representantes permaneceram o dia todo em planejamento.

“O Conselho vai tomando as decisões importantes para o bom caminhar de nossa diocese, em todo o planejamento diocesano, seja na estrutura ou na organização. A importância deste dia é o processo do planejamento diocesano que já refletíamos, desde a reunião de conselho anterior, sobre a realidade da diocese e as urgências, em sintonia com a CNBB, e toda a igreja no Brasil ”, frisou o Padre.

Todo o processo do planejamento é participativo, principalmente entre os leigos. “Hoje trazemos presente as metas e os meios para que as atividades possam acontecer no calendário de nossa diocese. O estudo das metas e meios foi realizado em grupo, levando em consideração todas as observações, esclarecimentos, para poder de fato nossa diocese caminhar bem. O planejamento diocesano é a junção de todos os planejamentos que chegou nas mãos da coordenação e do bispo, vindo das pastorais, movimentos, organismos e setores da diocese ”, ressaltou o padre Natalino.

O próximo passo será organizar o calendário 2018, para ser encaminhado para os leigos atuantes na igreja e assim poder executar em unidade, todas as atividades planejadas.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados