Lar dos Velhinhos de Jales lança Campanha de Prevenção aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti

230320094237.jpg
O Lar dos Velhinhos de Jales atende hoje, 62 idosos vindos de toda a região

Os casos de dengue, doença causada pela picada do mosquito Aedes Aegypti e outras como a Febre Amarela, Zika Vírus, Chikungunya, e agora, a Mayaro vêm se intensificando a nível nacional. E de modo particular, na região Noroeste Paulista, a dengue vem preocupando a população de cidades como Votuporanga, Catanduva e Urânia, a qual vem passando por uma epidemia. Jales também concentra números de casos alarmantes.


Como forma de conscientizar toda a população local e regional, o Lar dos Velhinhos de Jales, beneficiada com o licenciamento gratuito de um material didático sobre o Aedes Aegypti trará para Jales e toda sua microrregião a Campanha de Prevenção aos criadouros do mosquito. 


O intuito é fazer com que o maior número de pessoas interaja com a campanha, conscientizando toda a população que todos somos responsáveis em eliminar os criadouros deste mosquito desencadeador de tantas doenças.


Para que a campanha se torne viável e faça se preste ao seu intento, empresários de Jales demostram seu apoio e contribuem com a ação.


A Campanha
A campanha é recheada de atividades recreativas, tais como: questionamentos de lógica, caça-palavras, monitoramento localizados e uma palavra cruzada temática. Todos reunidos em um folder interativo e informativo, que chegará a população de Jales e região, incluindo alunos das escolas da cidade. Tudo para se alcançar um único objetivo: eliminar os criadouros do Aedes Aegypti.


A campanha também é um Concurso Cultural, que premiará 10 pessoas com smartphones J4 da Samsung. Os 10 smartphones foram gentilmente doados ao Lar dos Velhinhos para a referida campanha.


Além do intuito principal, que é beneficiar a população por meio da conscientização, o Lar dos Velhinhos será beneficiado com uma parte do valor arrecadado das vendas dos folders, que serão vendidos a um preço simbólico para as empresas e prefeituras da região.


Concurso Cultural
Nos folders contém um cupom solicitando dados como nome e endereço da pessoa que resolveu os exercícios e uma frase em que os participantes deverão elaborar sobre o tema Combate ao Aedes Aegypti para que ela concorra aos smartphones.


Esse cupom deverá ser destacado e depositado nas urnas que ficarão nas farmácias de Jales e lojas parceiras da campanha. Nas cidades vizinhas, 17 no total, as urnas ficarão expostas nos Postos de Saúde dos municípios.


O sorteio será realizado no dia 27 de junho, sábado, na sede do Lar dos Velhinhos.


Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo
Fundada em 1969 pelo Rotary Club de Jales, em 1979 a entidade passou à ser mantida pela Sociedade de São Vicente de Paulo. Atualmente possui 2.060,54 mt2 de área construída. Atende atualmente 62 idosos (40 homens e 22 mulheres) sua capacidade de atendimento, vindos de toda a região.


Possui 34 funcionários devidamente registrados, nas mais diversas áreas: administrador, enfermeiro padrão, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, assistente social, técnicos de enfermagem, cuidadores de idosos, serviços gerais, entre outros. Para manter toda essa estrutura, o Lar dos Velhinhos necessita constantemente de doações para se manter e, por isso, aposta na solidariedade e conscientização da população para se manter com essa campanha.

 

Texto: Multipla Comunicação

220220173843.jpg

Deixe um comentário

Parceiros

220220172639.jpg
220220172819.jpg
220220172826.jpg
220220172833.jpg 220220173642.jpg

Social

Nenhuma notícia encontrada.

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados