Jales vai sediar IV Seminário de Agroecologia e Agricultura Orgânica

230719150831.jpg
Quarta edição do Seminário de Agroecologia e Agricultura Orgânica será realizado nos dias 7 e 8 de agosto. Última edição reuniu mais de 700 pessoas

A Prefeitura de Jales se juntou a outros dezessete organizadores para promover nos dias 7 e 8 de agosto o IV Seminário de Agroecologia e Agricultura Orgânica. O evento vai acontecer na Escola Vocacional, na Rua Roma, nº 3371, no Jardim Paulo VI.

Palestras, oficinas e mesas-redondas vão mostrar aos participantes o potencial da região noroeste paulista na produção e comercialização dos orgânicos, cujo mercado cresce cada vez mais. O evento será gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site www.organicosnoroestepaulista.com.

Paralelo ao Seminário será realizada a Feira de Produtos Orgânicos e a Feira de Saberes, Sabores e Sementes onde serão apresentados diversos orgânicos, comercializados pelos patrocinadores. A última edição do Seminário reuniu cerca de 700 pessoas, de 61 municípios, representando os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal.

O Seminário de Agroecologia e Agricultura Orgânica é uma realização do Codeter, organizado por diversas instituições: Fatec Jales “Prof. José Camargo”; Escola Técnica de Jales-Etec; Centro Paula Souza; Governo do Estado de São Paulo; Ecofam; Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); SEBRAE-SP (Votuporanga); Instituto BioSistêmico (IBS), Universidade Estadual Paulista (Unesp); Aproanp; Universidade Aberta do Brasil (Polo Jales); Associação biodinâmica; Diocese de Jales; Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Governo Federal. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA e Associação dos Engenheiros da Região de Jales patrocinam o evento.

“Quando se trata do assunto produção de alimentos orgânicos, a Prefeitura tem sido grande parceira, há algum tempo. Hoje os produtores estão muito interessados em transformar suas produções convencionais em orgânicos. Temos atualmente um barracão no Comboio, cedido pela Prefeitura, que valoriza o trabalho desses produtores rurais que focam na produção desses alimentos. Vamos continuar dando total apoio a esse novo nicho da agricultura através do Seminário que tem atraído centenas de pessoas de dezenas de cidades brasileiras para Jales”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 36216688 ou 36216911.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados