Jales foi escolhida para integrar o projeto nacional “Educação que faz a diferença”

040919112900.jpg
.

 

Jales, referência nacional em educação de qualidade, foi escolhida para integrar a pesquisa do projeto “Educação que faz a diferença”. O projeto foi idealizado pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), em articulação institucional com os Tribunais de Contas e em parceria com a empresa Interdisciplinaridade e Evidências no debate Educacional (IEDE).

O projeto consiste em reconhecer e dar visibilidade a redes de ensino que estão realizando um trabalho de destaque em todo o país, bem como identificar e documentar as práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo, para que possam servir de inspiração para outras redes de ensino visando a concretização da política pública da educação com equidade e qualidade.

Em Jales o trabalho está sendo feito nas escolas municipais Jacira de Carvalho da Silva e Professora Eljacia Moreira. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, para tanto, autorizou dois técnicos para visitar o município para a validação de informações do projeto. Luis Valdir Morales e Rodrigo Lazar Magalhães estiveram durante a semana nas duas escolas de Jales e também na Secretaria Municipal de Educação.

Na Secretaria de Educação foram entrevistados a secretária Lourdes Marcondes Rezende e profissionais que atuam no desenvolvimento das políticas do setor, iniciativas e projetos educacionais. Nas duas escolas selecionadas pelos gestores do “Educação que Faz a Diferença”, foram entrevistados diretores, coordenadores, alunos, professores e também os pais.

A secretária municipal de Educação, Lourdes Rezende, disse que “a escolha de Jales para integrar o projeto Educação que faz a diferença, comprova que a Educação do município é referência nacional, o que é revelado em índices como o IDEB, por exemplo, onde atingimos a média 7,8, superando, dessa forma, a média do Estado (6,6) e a brasileira (5,8). Também foi apontado pelo último Ideb que Jales tem a melhor educação municipal do Estado entre as cidades com mais de 48 mil habitantes e, além disso, uma de nossas escolas, que oferece ensino de 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, atingiu a incrível nota de 8,7, o que a classificou como a melhor do Estado de São Paulo. Sentirmo-nos orgulhosos em poder ostentar esses altos índices de qualidade em Educação”.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, disse se sentir honrado em saber que a Educação de Jales está entre as melhores do Brasil e pelo fato de o município poder fazer parte desse importante projeto. “Jales ser escolhida para integrar o “Educação que faz a diferença” nos orgulha. Esse é mais um reconhecimento dos avanços alcançados e mostra o interesse que a Educação jalesense tem despertado. Temos feito grandes investimentos no setor, na capacitação dos profissionais, no transporte dos alunos, na qualidade da merenda e dos uniformes escolares, entre outros aspectos que contribuem para o sucesso de nossa Educação”.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados