Jales começa a vacinar todas as pessoas com mais de seis meses de vida contra a gripe

190721154513.jpg
Todas as pessoas com mais de seis meses de vida podem tomar a vacina contra a gripe nas ESFs do Novo Mundo, Arapuã, Roque Viola, São Jorge e no Núcle

 

Desde segunda-feira, 12 de julho, a campanha de vacinação contra influenza (gripe) em Jales, foi ampliada para toda a população com mais de seis meses de vida. A campanha estava focada em alguns grupos prioritários, mas o Ministério da Saúde reforçou a importância da vacinação no período do inverno, quando aumentam as doenças respiratórias, liberando para todos os públicos. 

A vacina está disponível de segunda a sexta, nas unidades de saúde que atendem à demanda de rotina: Jardim Novo Mundo, Arapuã, Roque Viola, São Jorge e Núcleo Central (Jardim Monterey). É necessário apresentar a caderneta de vacinação e o cartão SUS.

Vale ressaltar que o intervalo entre as doses da vacina contra a covid-19 e contra a influenza deve ser de no mínimo de 14 dias.

“Antes da gripe atacar, é melhor se prevenir. Não deixe de se vacinar”, ressaltou a enfermeira Renata Forti Rachieli, responsável pela imunização em Jales.

Deixe um comentário