Jales, com uma das maiores delegações do JORI, fica em 3º lugar

280817151120.jpg
Maria Odete exibe o troféu de 3º lugar na presença de parte da delegação jalesense

Em meio a 3.500 atletas de 84 cidades que participaram da 21ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), realizados pela Prefeitura de Votuporanga em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), a delegação de Jales, uma das maiores que participaram do evento, conquistou o terceiro lugar na classificação geral com 93 pontos. O JORI aconteceu entre os dias 17 e 20 de agosto.

Seis cidades paulistas foram escolhidas para sediar os torneios regionais e foi em Votuporanga a reunião do maior número de atletas em comparação com as outras regiões. Jales marcou presença com uma delegação de aproximadamente 100 pessoas, entre atletas, comissão técnica, dirigentes e monitores. Os atletas disputaram nas categorias atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dominó, dança de salão, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Jales perdeu apenas para São José do Rio Preto (140 pontos) e Araçatuba (113). Os idosos jalesenses ficaram à frente de delegações como Catanduva (71 pontos); Votuporanga (62); Fernandópolis (52,5); Santa Fé do Sul (44); José Bonifácio (41); Andradina (41); e Birigui (38). A professora Maria Odete Custódio foi a responsável pela delegação de Jales ao lado do assistente Ademir Molina, diretor de divisão da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo.

A solenidade de abertura, realizada no Ginásio de Esportes Mário Covas, contou com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin. A primeira-dama de Jales e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Glauciane Pontes Helena Franco, também participou da cerimônia.

As equipes de Jales conquistaram o primeiro lugar nas modalidades Natação Masculino e Tênis de Mesa Masculino B. Os segundos lugares foram conquistados pelo Tênis Feminino B, Vôlei Masculino B e Vôlei Feminino A. Os terceiros lugares foram conquistados pelo Buraco Feminino, Dança de Salão B, Tênis Masculino B, Tênis Feminino A. Coreografia e Dama Masculino conquistaram os quartos lugares, enquanto Dominó Masculino, Tênis Masculino A, Xadrez Masculino e Xadrez Feminino, conquistaram quinto lugares. O Tênis de Mesa Feminino B ficou com o sexto lugar e o Tênis de Mesa Masculino A ficou em oitavo lugar.

“Foi mais uma luta, uma batalha, porque não é fácil estruturar uma das maiores delegações do JORI. Jales esteve presente com aproximadamente 100 pessoas, mas felizmente, pudemos contar com o apoio da Prefeitura e do Fundo Social de Solidariedade de Jales. Recebemos os uniformes, o traje usado na modalidade Coreografia, tivemos ônibus para o transporte e uma Van em Votuporanga à nossa disposição para a locomoção na cidade”, contou Maria Odete.

A responsável pela delegação ainda fez questão de parabenizar os atletas da terceira idade. “Quero parabenizar cada um pela garra, empenho, determinação e dedicação. Sei que não é fácil, mas todos deram o melhor de si para levar o nome de Jales ao lugar mais alto do pódio e, mais uma vez fazer bonito na competição. Parabenizo os medalhistas, os que pontuaram e os que não pontuaram, mas estiveram lá, se esforçaram e vestiram a camisa, orgulhosos, com o nome de nossa cidade. Vocês são todos vitoriosos e merecedores de nossos aplausos”, completou Maria Odete.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados