Inscrições para o Vestibulinho da ETEC vão até o dia 12

080517150851.jpg
A diretora Luzia Corsini Dejaviti destaca a alta empregabilidade dos cursos

Estão abertas exclusivamente pela internet até o dia 12 de maio, às 15 horas, as inscrições para o Vestibulinho da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Jales. O candidato pode fazer a inscrição diretamente no endereço www.vestibulinhoetec.com.br ou buscar maiores informações no site da ETEC Jales (www.etejales.com.br). A taxa de inscrição é R$ 30,00. Quem não tiver acesso á internet ou não possuir computador, pode ir até o prédio urbano da ETEC e usar um equipamento oferecido para esse fim. 

Para se inscrever é preciso ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio regular. Quem já concluiu ou está fazendo o curso EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou o Enceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, a declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

No ato da inscrição, o candidato pode colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 30,00. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária.

CURSOS EM JALES

Em Jales são oferecidas 120 vagas para cursos noturnos, além das vagas remanescentes para o curso técnico em administração. No prédio urbano que funciona no antigo DOC, serão ministrados os cursos de enfermagem e recursos humanos. Os demais serão no prédio rural. 

As vagas são para agronegócio noturno (40 vagas), técnico em alimentos noturno (40 vagas), recursos humanos noturno (40 vagas), enfermagem noturno (40 vagas). Agronegócio e enfermagem noturnos terão aulas práticas obrigatórias aos sábados. 

Para o curso de enfermagem, o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos a completar até o dia 31 de julho. Nos 2º e 4º módulos, o estágio curricular supervisionado será no período diurno, em instituições de saúde públicas e/ou privadas fora da Etec.

As provas serão realizadas no dia 11 de junho, ás 13h30 em local a ser divulgado pelo Centro Paula Souza, administrador das Etecs em todo o Estado. O gabarito será divulgado pela internet no mesmo dia da prova e a lista de classificação geral será divulgada a partir do dia 3 de julho. 

Segundo a diretora da Escola Técnica de Jales, Luzia Corsini Dejaviti, os cursos são escolhidos com base na chance de empregabilidade e isso gera também uma alta procura de candidatos. “A ETEC Jales está no mercado há aproximadamente 27 anos formando profissionais. As empresas entram em contato com a ETEC em busca de bons profissionais. O nível de formação é médio e técnico, a formação é mais rápida, mas dá plena condição de o profissional se inserir no mercado, com o diferencial de ter feito parte de uma instituição como o Centro Paula Souza possui”. 

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados
Feliz Natal