IBGE abre Processo Seletivo e há vagas para Jales e região

160320093301.jpg
Em outubro do ano passado representantes do IBGE, Prefeitura de Jales e de diversos órgãos e instituições participaram da reuniões de Planejamento


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE abriu, no dia 5 de março, Processo Seletivo para Agentes Censitários Municipais/Agentes Censitários Supervisores (nível médio) e para Recenseadores (nível fundamental). Há vagas em todas as regiões do país. Na nossa região serão oferecidas 14 vagas para os cargos de Agentes Censitários Municipais e Agentes Censitários Supervisores, divididos entre Jales, Paranapuã, Populina, São Francisco e Urânia. Também estão disponíveis 60 vagas para Recenseadores, nos municípios de Jales, Aspásia, Dolcinópolis, Mesópolis, Paranapuã, Populina, Santa Salete, São Francisco, Turmalina, Urânia e Vitória Brasil.


As inscrições podem ser feitas via internet até o dia 24 de março, pelo site da organizadora do Processo Seletivo, o Cebraspe em https://www.cebraspe.org.br/.  A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 35,80 e para Recenseador de R$ 23,61. Os valores podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet. Esses profissionais irão trabalhar na coleta de informações do Censo 2020, entrevistando os moradores de todos domicílios brasileiros. 


Os cargos de Agentes Censitários Municipais (ACM) e Agentes Censitários Supervisores (ACS) terão carga horária de 40 horas semanais. Os Recenseadores tem orientação de trabalhar, no mínimo, 25 horas semanais, além de participação integral e obrigatória no Treinamento. 


As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses (Recenseador) ou de cinco meses (Agentes Censitários Municipais/Agentes Censitários Supervisores), podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. Os profissionais contratados temporariamente pelo IBGE também terão direito a férias e 13º salários proporcionais de acordo com a legislação em vigor e conforme o estabelecido pelos editais para ACS/ACM e para Recenseadores.


A divulgação do edital com a relação de todos os locais de provas está programada para o dia 08 de maio para ACM/ACS e 18 de maio para Recenseadores. O cronograma completo de ambos os processos seletivos pode ser encontrado nos editais. As provas para ACM/ACS serão em 17 de maio e as provas para Recenseadores, em 24 do mesmo mês.


Os candidatos a Recenseador farão prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões sobre Ética no Serviço Público e 25 questões de Conhecimentos Técnicos. 


Os candidatos a ACM/ACS farão prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Raciocínio Lógico Quantitativo, 5 questões de Ética no Serviço Público, 15 questões de Noções de Administração/Situações Gerenciais e 20 questões de Conhecimentos Técnicos.

 

Deixe um comentário

Parceiros

290420095635.jpg
200420103240.jpg 290420095031.jpg
290420100901.jpg
290420103741.jpg

Social

Nenhuma notícia encontrada.

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Você é a favor do isolamento social para combate do Coronavírus?




Resultados