Hospital de Amor realizou primeiro curso de atualização em Mastologia

290518161436.jpg
O curso contou com a presença de mais de 100 profissionais da saúde de Jales e região

 

“Ficamos felizes com a adesão dos profissionais de Jales e região.”, afirmou o prof. Eduardo Carvalho Pessoa, mastologista e coordenador do o 1º Curso de Atualização em Mastologia do Noroeste Paulista, realizado no primeiro sábado de maio, dia 05.

O curso teve o selo de qualidade da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) Regional de São Paulo, contou com a organização do Hospital de Amor (HA) Jales e o apoio da Associação Paulista de Medicina (APM) de Jales, que cedeu o local para que fossem acomodados os congressistas.

Com mais de 100 profissionais da saúde de Jales e região, dentre eles médicos ginecologistas, clínicos gerais, radiologistas, oncologistas e equipe multidisciplinar, a atualização foi classificada como um “sucesso” pelo cirurgião oncológico do HA e responsável pela organização dr. Rafael Alves Perdomo. “Nosso objetivo foi trazer mais conhecimento e oportunidades para os profissionais da nossa região, com palestrantes ilustres e renomados, que agregaram sapiência á rede de saúde e atendimento.”, afirmou Rafael.

Foram abordados temas como rastreamento mamográfico, birads mamográfico, abordagem do nódulo de mama palpável e não palpávelu, principais patologias benignas da mama e estado da arte do tratamento cirúrgico da mama e axila.

“É uma honra para nós do Hospital de Amor Jales, ter firmado essa parceria com a SBM. Agradecemos a presença dos professores médicos dr. José Luis Esteves Francisco, dr. Benedito Almeida, dra. Carla Priscila K. C. Pessoa e dr. Giuliano Tosello que trouxeram palestras ricas em conteúdos, claras e objetivas”, ressaltou a enfermeira Priscila Miranda, da Educação Continuada.

Para a gerente administrativa do Hospital de Câncer, Camila Venturini, firmar parcerias com instituições renomadas como SBM e a APM, em cursos como este, é investir na segurança do paciente. “Quando oferecemos qualificação profissional aos nossos profissionais da saúde, estamos oferecendo aos nossos pacientes a garantia que, eles serão melhores atendidos, portanto terão um diagnóstico mais preciso e um tratamento mais assertivo”, finalizou.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados