Hospital de Amor Jales monta plano de ação em situação emergencial da Covid-19

290321162658.jpg
Plano de ação em situação emergencial foi montado no Hospital de Amor, unidade de Jales por conta da Covid-19

Desde segunda-feira, 22, o Hospital de Amor iniciou um plano de ação emergencial por conta da situação da pandemia da Covid-19 e seus desdobramentos, como inúmeras intercorrências, falta de leitos para internação, risco de falta de insumos, entre outros, sendo necessária a implantação de adendo ao protocolo vigente de instituição livre de Covid. 

Essas determinações seguem normativas estabelecidas e aprovadas pela mesa diretora da unidade de Jales, através do diretor clínico, dr. André Silveira e vice, dr. Rafael Perdomo.  “São orientações que estão sendo seguidas para tentativa de diminuição de fluxo de pacientes dentro e no entorno do Hospital, já que atendemos pacientes desta DRS e de outros estados”, afirmou a gerente administrativa da unidade, Camila Venturini. 

De acordo com gerente, as medidas tomadas devem durar 4 semanas e serão reavaliadas periodicamente. As decisões impactam no volume de cirurgias, reduzindo-as em um terço do que é realizado atualmente, visando diminuir a quantidade de pacientes na enfermaria e UTI. Também estão sendo realizadas consultas médicas e paramédicas de retorno, através da telemedicina. 

Segundo o diretor clínico da unidade e médico, dr. André Luis Silveira, essa decisão precisou ser tomada como forma de cuidado e prevenção com os pacientes e colaboradores. “Neste momento difícil, precisamos cuidar de todos! Nossos pacientes são imunossuprimidos e qualquer contato com vírus pode ser fatal”, disse. 

Ele também fez uma orientação aos pacientes do hospital. “Caso sinta algum sintoma gripal, procure primeiro a Unidade Básica de Saúde ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do seu município. Dessa forma, você irá proteger os outros pacientes que aqui estão internados, evitando a transmissão do vírus”, afirmou. 

Para os pacientes e familiares que tiverem dúvidas, entre em contato com o hospital através do telefone (17) 3624-3900 ou através do e-mail da Ouvidoria: ouvidoria@hcancerjales.com.br.

 

Dara Freitas

Deixe um comentário