Governo de SP anuncia polo de desenvolvimento econômico com pacote de benefícios setoriais para indústrias de Jales

270519092558.jpg
Indústrias de alimentos e bebidas terão processos de simplificação tributária e regulatória, financiamento competitivo, pré aprovação de licenças

O governador João Doria e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, anunciaram nesta quinta-feira, 23, no Palácio dos Bandeirantes, a criação de 11 polos de desenvolvimento econômico com pacotes de benefícios setoriais para a indústria, sendo que um está em Jales e outro na região de São José do Preto.

“A atuação dos polos é para identificar falhas de mercado e atuar nas falhas de governo. Nosso trabalho é alavancar a produtividade e a competitividade do setor privado, para impulsionar e melhorar as políticas públicas nas regiões onde as cadeias produtivas estão instaladas”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen. “Aumentar a eficiência e a efetividade dos gastos públicos com transparência é o nosso dever. Esse trabalho vai ser feito com muita eficiência e com o mesmo recurso existente” completou.

Foram anunciados polos nos setores de Agritech, Aeroespacial, Serviços Tecnológicos; Alimentos e Bebidas; Automotivo; Biocombustíveis; Couro e Calçados; Derivados de Petróleo e Petroquímico; Eco Florestal; Metal-metalúrgico, Máquinas e Equipamentos; Químico, Borracha e Plástico; Saúde e Farma e Têxtil, Vestuário e Acessórios que cobrem todo o estado de São Paulo.

“Um governo responsável é comprometido com a geração de emprego. E geração de emprego não é com programa de assistencialismo, muito menos com paternalismo, é incentivando o setor produtivo, criando condições adequadas para o setor privado produzir, criar, gerar empregos, remunerar adequadamente, criando estabilidade e condições econômicas adequadas”, comentou o governador João Doria. “Aqui em São Paulo a nossa prioridade é a geração de empregos e renda”, ressaltou.

A otimização das políticas públicas será feita em torno de 6 pilares, visando adensar e integrar as cadeias produtivas:

- Simplificação Tributária e Regulatória

- Financiamento Competitivo – voltado ao adensamento da cadeia produtiva

- Tecnologia e Inovação

- Qualificação de mão de obra

- Infraestrutura e serviços

- Ambiente de negócios & Desburocratização – fast track de licenças e permissões, One Stop Shop

2 Polos Industriais – São José do Rio Preto:

1. Biocombustíveis - Catanduva, Fernandópolis, Marapoama, Meridiano, Monte Aprazível, Novo Horizonte, Onda Verde, Palestina, São José do Rio Preto, Sebastianópolis do Sul, Tanabi e Ubarana

2. Alimentos e Bebidas - Ariranha, Catanduva, Estrela D´ Oeste, Fernandópolis, Guapiaçu, Jales, José Bonifácio, Mendonça, Mirassol, Monções, Monte Aprazível, Nova Aliança, Novo Horizonte, Onda Verde, Orindiúva, Ouroeste, Paraíso, Planalto, Poloni, Pontes Gestal, Potirendaba, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto e Votuporanga.

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico é responsável em atrair investimentos, fomentar o empreendedorismo e a inovação tecnológica para a retomada do crescimento econômico do Estado. A Pasta também oferece qualificação profissional para atender as demandas atuais do mercado, gerando oportunidade de trabalho para todos.

Deixe um comentário

Parceiros

290420095635.jpg
200420103240.jpg 290420095031.jpg
290420100901.jpg
290420103741.jpg

Social

Nenhuma notícia encontrada.

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Você é a favor do isolamento social para combate do Coronavírus?




Resultados