Governo de SP anuncia doação de 2 respiradores para Upa de Jales

110820100349.jpg
A Upa de Jales receberá dois respiradores que permitirão o aumento da demanda de leitos de UTI para casos graves de Covid-19 na cidade

O Governo do Estado de São Paulo distribuiu, nesta semana, mais 100 respiradores para 24 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, incluindo a capital. Os novos equipamentos permitem a abertura de novos leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e, assim, garantem atendimento aos casos graves provocados pelo novo coronavírus. 


“Nós estamos distribuindo mais 100 novos respiradores para todo o interior, chegando a 13 regiões do estado de São Paulo. Um montante significativo que pode elevar a capacidade hospitalar de São Paulo a níveis muito contundentes ao longo deste processo de pandemia e atender toda a população paulista”, anunciou em coletiva, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. 


Na região de São José do Rio Preto serão destinados seis respiradores, sendo 1 para o Centro de Saúde Novais, 1 para a Santa Casa de Ibirá, 1 para o Centro de Saúde Bálsamo, 2 para a UPA de Jales e 1 para a Santa Casa de Populina, em seus respectivos municípios. 


“Distribuímos mais de 3,4 mil respiradores, auxiliando na expansão dos leitos de UTI do SUS em SP”, afirma o secretário de estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn. 


A distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por Covid-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Para enfrentamento à pandemia, o estado de São Paulo dobrou o número de leitos de terapia intensiva no SUS, ultrapassando 8,1 mil leitos do tipo. 

Deixe um comentário