Fuga Couros realiza Semana de Prevenção de Acidentes

181217104033.jpg
Funcionários da Fuga Couros participaram da XI SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

 

Entre os dias 04 a 08 de dezembro, a Fuga Couros realizou a XI SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, com o tema “A modernização contemporânea inovando as oportunidades dentro do ambiente laboral”.

A realização da SIPAT vai além de uma obrigação da legislação trabalhista, pois através das palestras há uma disseminação de informações, despertando nos colaboradores uma conscientização sobre a importância da segurança e saúde dos mesmos, não só dentro do ambiente de trabalho, mas sim no dia a dia, proporcionando uma melhoria contínua na qualidade de vida.

O evento foi realizado no refeitório da empresa, que ficou lotado todos os dias, onde aproximadamente 300 funcionários assistiram as palestras, que se iniciavam sempre as 6h50. O evento foi um sucesso, como em todos os anos, contando com ótimas palestras e sorteio de muitos brindes.

A programação das palestras foi a seguinte: Segunda-feira: Dr. Jarbas de Lima Junior, Médico Psiquiatra, falou sobre “Stress e depressão no mundo contemporâneo”; Terça-feira: Daniela Costa Baratela Pimenta, Psicóloga, falou sobre “Drogas e Álcool”; Quarta-feira: Tenente César Augusto da Silva, integrante da Polícia Rodoviária de São José do Rio Preto, abordou o tema “Trânsito seguro e novas leis vigentes”; Quinta-feira: Dr. Rafael Alves Perdomo, Médico Oncologista do Hospital do Câncer de Barretos, unidade de Jales, falou sobre “Prevenção do câncer de mama e colo do útero” e Sexta-feira: Fernanda Pozzer Fuga, Relações Públicas, apresentou o tema “Indiferença”.

Após a palestra, o empresário Fabricio Fuga falou da importância da SIPAT e os benefícios que a mesma trás na rotina dos colaboradores, incentivando a atitudes de melhoria continua. Também agradeceu aos organizadores pelo evento de qualidade que foi realizado, trazendo ótimos profissionais que abordaram assuntos relevantes.

A organização do evento ficou por conta de Rodrigo Melo, Supervisor de SESMT e Osmair Alves, Técnico de Segurança do Trabalho. Osmair falou que a SIPAT provoca uma melhoria na atitude de cada colaborador, incentivando-o a buscar benefícios para si, onde além de beneficiar a saúde física, obtém melhorias nas saúdes emocional, mental, familiar e social. “As informações disseminadas durante as palestras da SIPAT proporcionam uma conduta muito positiva entre os funcionários, onde além das atitudes de prevenção de acidentes e doenças do trabalho, há uma busca pelo bem-estar diariamente”.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados
Feliz Natal