Flá se reúne com Sec. Estadual de Turismo e vereadores discutem plano diretor para o setor

050617092319.jpg
Vereadores discutem Plano Diretor de Turismo com membros do COMTUR de Jales e procurador geral, Pedro Callado

O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco (DEM), o Flá, se reuniu no dia 25 de maio com o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko e reforçou o pedido por melhorias para a cidade e a possibilidade de Jales se tornar “Município de Interesse Turístico” (MIT). No encontro esteva presente o presidente nacional do PRP, Ovasco Resende. 

No último dia 22, durante reunião no gabinete do prefeito, foram definidos os membros que integram o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Jales, criado através de projeto de lei do Executivo, aprovado pela Câmara Municipal na semana anterior. Um dos principais assuntos da reunião foi o de pleitear a inclusão de Jales como “Município de Interesse Turístico” junto ao governo estadual. O objetivo da inclusão nesse programa do governo seria a exploração dos potenciais turísticos da cidade, que vão desde o turismo de negócios – abrangendo o comércio, os hospitais e outros segmentos - até o turismo rural, envolvendo a produção de uva, vinhos e produtos orgânicos, entre outros eventos.

Dando continuidade ao processo, na tarde da última segunda-feira, 29, os vereadores João Zanetoni (PSB), Fábio Kazuto (PSB), Deley Vieira (PPS), Vagner Selis, o Pintinho (PRB), Tiago Abra (PP), Luís Fernando Rosalino (PT), Bismark Kuwakino (PSDB) e Chico do Cartório (PMDB), se reuniram com o procurador geral do Município, Pedro Callado, para discutir sobre a criação do Plano Diretor de Turismo do Município. 

Segundo o Projeto de Lei 87/2017, será criado o Fundo Municipal de Turismo, administrado pelo Conselho Municipal de Turismo, e terá como atribuições celebrar convênios e contratos, gerenciar despesas e prestar contas dos recursos aos órgãos competentes. O Plano Diretor de Turismo vai orientar o município sobre as etapas a serem seguidas para alcançar o desenvolvimento turístico.

Participaram da reunião o vereador licenciado Luiz Henrique Viotto – Macetão, o procurador jurídico da Câmara, Rodrigo Vitoriano e o chefe de gabinete da  Secretaria de Planejamento, Wellington Assunção, secretário executivo do COMTUR de Jales.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados