Flá recebe atletas que disputaram torneio internacional de Karatê

300418110903.jpg
O prefeito Flá recebeu os atletas Diego Pimenta, Lislei Junior e Edson Resende

 

Na tarde da terça-feira, dia 24 de abril, o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, recebeu em seu gabinete os atletas Edson de Freitas Resende, Diego Pimenta da Silva e Lislei da Silva Junior, que foram vice-campeões no 6th International Karate Open Arnold Classic South America, realizado no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, com as finais no Centro de Convenções Transamérica em São Paulo.

Entre os dias 20 e 22 de abril, o professor de karatê sensei Edson, juntamente com os professores do ‘Team Resende’, Diego, Lislei e Éder Yoshizaki Takeda, levou quatro de seus alunos para participarem do segundo maior evento de karatê, atrás apenas das Olimpíadas. Os atletas foram vice-campeões na categoria kumitê em equipe Sênior.

O Arnold Classic é o maior evento multiesportivo do mundo e este ano ocorreu na cidade de São Paulo. O karatê esportivo esteve presente com a organização da FPK (Federação Paulista de Karatê).  A competição também faz parte do Circuito Open Nacional da CBK (Confederação Brasileira de Karatê) e contou com a presença dos melhores karatecas do Brasil.

Além dos professores do ‘Team Resende’, sensei Edson levou seus alunos Edson Sanches Maemori, de Jales; Giovani Sartori Serra e Rafael Barcos Serino, de Urânia e Karleane Santos Pereira de Estrela D’Oeste. Os professores e os alunos conquistaram seis medalhas, sendo 1 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.

A medalha de ouro foi conquistada por Karleane Santos Pereira na categoria kumitê Sub-14. As medalhas de prata foram conquistadas pelos professores Diego Pimenta da Silva, Lislei da Silva Júnior e pelo sensei Edson na categoria kumitê em equipe Sênior. As medalhas de bronze foram conquistadas por Giovani Sartori Serra na categoria kumitê Júnior e por Rafael Barcos Severino na categoria kumitê Sub-12.

     O aluno Edson Maemori e o professor Éder Yoshizaki Takeda também tiveram uma ótima participação na competição, porém sem a conquista de medalhas.

“Esta competição tem sempre um nível técnico muito alto, com diversos atletas da Seleção Brasileira e por muito pouco não fomos campeões na categoria kumitê em equipe Sênior, além disso, as medalhas conquistadas mostram que nossos alunos podem se destacar em qualquer competição em nível nacional, desde que se esforcem nos treinos”, comentou o sensei.

Os atletas visitaram o prefeito Flá e agradeceram o apoio da Prefeitura. “O esporte amador no Brasil precisa de apoio, seja do poder público ou da iniciativa privada e nas cidades em que ministro treinamentos, o apoio que venho conseguindo das prefeituras, de alguns pais de alunos e mesmo de alguns empresários, tem sido fundamental nas conquistas obtidas”, destacou Edson.

O prefeito Flá agradeceu a visita e parabenizou os atletas. “Quero dar os parabéns pelo esforço em estar presente e levar os alunos ao 6th International Karate Open Arnold Classic South America, levando o nome de nossa cidade a este evento de nível internacional. Podem continuar contando com o apoio da Prefeitura para continuar realizando esse bonito trabalho em prol do esporte jalesense”, finalizou.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados