Feira do Agronegócio da Uva e do Mel repete sucesso e atrai milhares de pessoas

110918112057.jpg
A 13ª Feira do Agronegócio da Uva e do Mel reuniu expositores e visitantes de Jales e toda região

Com a presença de um grande público, a 13ª edição da Feira do Agronegócio da Uva e do Mel de Jales mais uma vez foi um sucesso e milhares de pessoas de toda região prestigiaram o evento tradicionalmente realizado no município. A festa aconteceu na sexta-feira, 31 de agosto, e no sábado, 1º de setembro, na Praça Euphly Jalles, atraiu produtores de toda a região e contou com apresentações de música, dança e diversas barracas gastronômicas e de feira livre e exposições.

A feira reuniu os melhores viticultores da região. Aproximadamente 130 produtores das cidades de Urânia, Palmeira d Oeste, Vitória Brasil, Santa Salete, Aspásia e Jales tiveram a oportunidade de expor suas produções em caixas e cachos para apreciação do público. A feira expôs variedades de uvas, como a Benitaka, Rubi, Itália, Niágara e Vitória, premiando os especialistas pelo cultivo de acordo com cada espécie por categoria. Além das uvas, o público pode contar com variados produtos a base de mel, degustar e comprar vinhos e embutidos. Outras barracas com artesanato, frutas e produtos também estavam à disposição do público para consumo. Destaque também para os produtos da agricultura orgânica, da feira do produtor rural e da barraca de artesanato do Fundo Social de Solidariedade do município. O Rotary Club Grandes Lagos foi o responsável pela praça de alimentação.

Realizada pela Prefeitura de Jales, com o apoio da Câmara Municipal, Prefeitura e Câmara Municipal de Urânia, Secretaria da Agricultura de Jales, ETEC/Jales, FATEC (Faculdade de Tecnologia), CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral), Embrapa, Cooperativa dos Produtores Rurais, a cerimônia de abertura oficial do evento foi realizada na noite de sexta-feira, 31 de agosto, reunindo as autoridades responsáveis e comissão organizadora. Presentes o prefeito municipal de Jales, Flávio Prandi Franco - o Flá, sua esposa Glauciane, o vice-prefeito José Devanir Rodrigues- o Garça, o prefeito de Urânia, Márcio Arjol, o secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente de Jales, Hilário Pupim, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Urânia, Anderson Chapichi, vereadores de Jales João Zanetoni, Deley Vieira dos Santos, Bismark Kuwakino, Luiz Henrique Viotto, funcionários da Secretaria de Agricultura de Jales e autoridades.

Na sexta-feira, quando a festa estava nos últimos preparativos e ganhava seu formato final, o Projeto Guri deu início à grade de programação se apresentando na Praça. Logo após a abertura, à noite, o público pode prestigiar rodas de violas com a Escola de Ensino Artístico Santa Cecília e um grande show da dupla sertaneja Zé Vitor & Matheus. A Orquestra Sinfônica de Jales se apresentou na manhã do sábado e pela noite o grupo capoeira “De olho no Futuro” da Cáritas chamou muito a atenção de quem estava no local. A exposição foi encerrada com dois grandes shows musicais, o grupo de viola caipira da Escola de Música Vianas e a dupla Lucas & João Marcos.

Na abertura do evento, o prefeito Flá destacou a importância da feira. “A Feira da Uva e do Mel valoriza o produtor rural, a agricultura familiar, o comércio, além de fomentar o turismo, incentivar o giro econômico. É uma festa tradicional que proporciona momentos de lazer e confraternização pra toda família. Fico feliz em ver mais um sucesso do evento e parabenizo a todos os envolvidos na organização por abrilhantar e contribuir para que isto fosse possível”.

A agrônoma Silvia Andreu Avelhaneda Pigari, integrante da comissão organizadora, mencionou a importância da troca de experiência que a feira proporciona. “O objetivo da feira é estimular a produção e a comercialização de produtos vinícolas e de seus derivados, bem como o mel, proporcionando aos produtores, além da oportunidade de exibir a sua produção, a troca de conhecimento e experiência com os demais expositores, que aproveitam para conhecer outras pessoas e o que eles cultivam em seus sítios”.

 

CAIXAS CAMPEÃS

MELHOR CACHO:

Caixa nº 005 - Variedade Itália

Márcia Fação Bispo (Urânia)

(Xingu Sementes)

 

MAIOR CACHO: PESANDO 2.450KG

Caixa nº 315- variedade Brasil

Rubens Batista de Souza (Palmeira d’ Oeste)

 

VARIEDADE: ITÁLIA

3º lugar - Rosimari Buzo (caixa nº 22) – Urânia

2º lugar- Rosângela Bispo (caixa nº 038)- Urânia

1º lugar – Herlen Hudson Bispo (caixa nº 007) – Urânia

 

VARIEDADE: RUBI

3º lugar- Jair Donizete Mathias (caixa nº 101)- Urânia

2º lugar – Júlio Cesar vacari (caixa nº 122) – Urânia

1º lugar – Valéria Martins Brazeiro (caixa nº 143) – Palmeira d’ Oeste

 

VARIEDADE: BENITAKA

3º lugar- Márcia fação Bispo (caixa nº 208)- Urânia

2º lugar – Shirley Ap. Sangali Bispo (caixa nº 205) – Urânia

1º lugar – Vander Bispo (caixa nº 238) – Urânia

 

VARIEDADE: BRASIL

1º Lugar – Lais Regina S. Menegasso (caixa nº 302) – Palmeira d’ Oeste

 

VARIEDADE: NIÁGARA ROSADA

3º lugar- Cristina ap. Martins Prina (caixa nº 473) - Palmeira d’ Oeste

2º lugar – Ionice Santin (caixa nº 448) – Jales

1º lugar – Antonio Roberto Prina (caixa nº 469) – Palmeira d’ Oeste

 

VARIEDADE: VITÓRIA

1º lugar – José Camilo de Assis (caixa nº 515) – Jales

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados