Fatec Jales comemora 14 anos

130921104327.jpg
A clara missão da Fatec Jales é formar profissionais competentes, éticos, com postura humanística e preparados para oferecer soluções economicamente

O dia 10 de setembro é muito especial para a Fatec Professor José Camargo - Fatec Jales. É a data em que a instituição comemora 14 anos. Ao longo desse período, vem construindo uma bela história, fruto de um trabalho realizado com muita dedicação, compromisso e com uma clara missão: formar profissionais competentes, éticos, com postura humanística e preparados para oferecer soluções economicamente produtivas, sociais e sustentáveis. 

Ela oferece hoje 4 cursos superiores gratuitos, presenciais e de 3 anos de duração, ministrados por um corpo docente com um currículo impecável: 15 doutores, 17 mestres e 5 especialistas.  Há dois na área de Gestão, Tecnologia em Agronegócio e em Gestão Empresarial, e dois na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Sistemas para Internet. O de Gestão Empresarial é também oferecido na modalidade EaD.  

Desde 2020, conta também com um modelo de ensino inovador no Brasil, o P-Tech, uma articulação entre o ensino médio-técnico e superior, realizado em 5 anos (a partir do 1º ano do ensino médio), sendo 3 relacionados ao Ensino Médio Integrado ao Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, oferecido pela Etec, e o superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), pela Fatec Jales. 

Essa instituição relativamente jovem no noroeste paulista recebe estudantes de diferentes classes sociais, tanto da cidade e região quanto de outros estados. São pessoas que, muitas vezes, veem nela não apenas uma oportunidade de estudo, mas de um futuro promissor. Seus laços com a sociedade têm se fortalecido cada vez mais, contribuindo para sua atuação no desenvolvimento regional e na transformação pessoal, social e profissional de seu corpo discente.   

 

 

Weber K. Kitayama

Deixe um comentário