Ex-prefeito e ex-vereadora de Mesópolis são condenados por reforma de casa

160118154615.jpg
Tavinho Cianci é o campeão da região em processos por atos de improbidade administrativa

 

O ex-prefeito de Mesópolis, Otávio Cianci, e a ex-vereadora Eunice Camilo da Silva, a Nice do Sapo, foram condenados pela Justiça de Jales por ato de improbidade administrativa, conforme sentença do juiz da 2ª Vara Judicial, Alexandre Yuri Kiataqui, publicada ao final de dezembro passado. Eles foram condenados a pagar multa correspondente a cinco vezes o valor dos prejuízos causados aos cofres da Prefeitura de Mesópolis, mas os prejuízos ainda não foram calculados.

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público em setembro de 2015. Nela, os promotores dizem que em 2011, quando a ex-vereadora Eunice era a presidente da Câmara de Mesópolis, o então prefeito Tavinho Cianci – que é o campeão da região em processos por atos de improbidade administrativa – autorizou a utilização de um caminhão do município para o transporte de material usado na reforma da residência da vereadora. O caminhão era dirigido por outro vereador – Luiz Olímpio – servidor efetivo da Prefeitura no cargo de motorista. Não bastasse o fornecimento do transporte gratuito, o prefeito também designou outro servidor municipal – um pedreiro – para executar a reforma da residência de Eunice.

Uma testemunha da ex-vereadora garantiu, em juízo, que o pedreiro trabalhou na casa de Eunice por apenas um dia e meio. Já o pedreiro declarou que trabalhou durante quinze dias na reforma da casa. Deu seu lado, a ex-vereadora disse que o pedreiro designado pelo prefeito trabalhou por apenas quatro dias na reforma. Ela alegou, também, que era costume da Prefeitura ceder o caminhão para atendimento dos munícipes em obras particulares. A Justiça entendeu, no entanto, que a conduta dos dois réus ultrajou os princípios da moralidade, impessoalidade e legalidade. Além da multa, Tavinho e Eunice terão, ainda, que ressarcir os cofres públicos pelos danos causados. Eles poderão recorrer às instâncias superiores.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados