Exames e laudos de Raio-X passam a ser disponibilizados pela internet

300517150415.jpg
O gestor de TI, Eder Santos com parte da equipe de colaboradores do setor Raio-X da Santa Casa

A facilidade, o dinamismo, a rapidez e a eficiência que a internet proporciona a quem utiliza a ferramenta vão poder ser usufruídos por pacientes da Santa Casa de Jales. No dia 18, a instituição deu mais um passo rumo à modernização e evolução tecnológica, passando a oferecer uma ferramenta em seu site (www.santacasajales.com.br) que permite ao usuário acompanhar resultados de exames e laudos de Raio-X. O serviço é inédito na cidade.

O gestor de tecnologia e informação do hospital, Eder Santos, ressalta que a informatização oferece ferramentas positivas e que inevitavelmente devem ser oferecidas e utilizadas pela sociedade atual. 

 “Penso na satisfação do paciente em finalizar seu exame de Raio-X e já poder visualizar a imagem, seja pelo computador, celular ou até mesmo na consulta pelo médico agendada no mesmo dia. Agilizar o resultado e a disponibilização da imagem acessíveis pela web é o maior benefício aos pacientes”, disse o gestor.

Eder Santos disse que a novidade é um diferencial para a instituição, visto que todos os pacientes, independente do convênio, poderão ter acesso às imagens no ato do exame e do laudo quando disponível. “Além disso, não precisará deslocar até o hospital para retirar o exame, diminuindo assim o consumo de insumos e serviços”.

O projeto teve início em agosto de 2016, primeiramente com a instalação do módulo de laudos web, firmando uma parceria entre os radiologistas do Centro Regional de Imagem (CRI), para que os laudos dos exames de Raio-X fossem realizados de qualquer lugar por um canal exclusivo e seguro. Com isso, a Santa Casa de Jales alcançou o primeiro passo ganhando qualidade e agilidade no processo.

Para o provedor Junior Ferreira, “a ferramenta veio agregar o trabalho que a instituição desempenha em relação a qualidade no atendimento. Unimos a tecnologia em favor aos pacientes que poderão em questão de minutos acessar seus exames. O melhor é que estamos fazendo um novo trabalho que não nos gera custo algum e ainda facilita a vida das pessoas”. 

Para visualizar exames e laudos o paciente deve acessar o site e clicar em consultar protocolo, digitar o número que será entregue logo após o exame e a senha. 

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados