Estudantes da ETEC de Jales faturam 23 medalhas na Olimpíada do Saber

020821143854.jpg
Três estudantes da ETEC de Jales levaram medalhas de prata e 20 levaram medalhas de bronze

Nada menos que 23 estudantes da Escola Técnica “Dr. José Luiz Viana Coutinho”, a ETEC de Jales, conquistaram medalhas na edição 2021 da Olimpíada Brasileira do Saber (OBS), competição nacional de excelência que tem o objetivo de estimular o interesse dos jovens de todo o Brasil em arte, matemática, língua estrangeira, ciência e tecnologia. 

Vítor Hugo Soares Pivoto, Ana Clara Godoy Ensides e Olívio Marques Brito Neto ganharam medalha de prata. Anderson Kawano, Arthur Prado, Eduardo Boiago, Eduardo de Paiva, Erick de Paiva, Estela Dornela, Gabriella da Silva, João Nascimento, Lemuel Ferreira, Marco Gitti, Mateus Cordeiro, Mikaelly Silva, Nabila Allah, Pedro Boton, Priscila Vazarin, Rafael de Souza, Renan Rodrigues, Samara França, Talita Silva, e Thaysa da Silva foram premiados com a medalha de bronze. 

O diretor da Etec de Jales, Willians Pizolato, enalteceu o modelo pedagógico e disse que a aprendizagem facilita o desenvolvimento das competências. “O resultado da OBS é uma demonstração do modelo pedagógico que adotamos, de contextualização dos conhecimentos teóricos e conceituais, às práticas profissionais que são integradas à formação do Ensino Médio. Quando apresentamos aos alunos a aplicabilidade dos conhecimentos produzidos em sala de aula, a aprendizagem ganha sentido e facilita o desenvolvimento de competências profissionais e competências sócio-emocionais”.

As duas fases da competição foram disputadas em ambiente virtual para preservar a saúde dos participantes. “Os alunos tinham um canal direto com os organizadores para dúvidas e eu também fiquei conectada pelo Microsoft Teams para ajudá-los”, explica a professora Luciana Baptista, que orientou os estudantes da Etec Vasco Antônio Venchiarutti, de Jundiaí. 

No total, foram conquistadas 5 medalhas de ouro, 34 de prata e 110 de bronze, além de 98 menções honrosas, totalizando 247 estudantes condecorados. Os alunos premiados com medalha de ouro estudam nas Etecs Prof. Armando José Farinazzo (Fernandópolis), Vasco Antônio Venchiarutti (Jundiaí) e Deputado Salim Sedeh (Leme).

“Esse esforço de conciliar a rotina escolar com a participação em eventos acadêmicos, eleva o nível de conhecimento dos alunos e possibilita grandes resultados”, avalia o diretor da Etec de Leme, Paulo Máximo. “É um trabalho em conjunto da equipe de gestão e de todos os professores que, unidos, buscam o melhor rendimento de cada estudante”.

A ETEC de Fernandópolis levou 1 de ouro, 10 de prata e 29 de bronze. A de Santa Fé do Sul levou 3 de prata e 12 de bronze.

Deixe um comentário