Escritor de Santa Albertina é empossado na Academia Nacional de Letras

311017150033.jpg
.

 

O escritor e poeta Sandro Toledo Rocco, de Santa Albertina, tomou posse, como Membro da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. Ele vai ocupar a cadeira de número 38. Rocco também é Membro da Casa do Poeta e do Escritor de Jales, desde que foi apadrinhado pela presidente da instituição, Marilene Pacheco Teubner, de Urânia, também acadêmica.

A cerimônia ocorreu durante o XI Congresso Brasileiro de Poetas, na cidade de Ribeirão Preto. O evento contou com a presença de poetas e escritores de todo país.

É a nossa agradabilíssima região se descortinando para o vasto mundo da Cultura. Quero parabenizar meu amigo, o poeta e escritor Sandro Toledo Rocco. É uma grande honra”, disse Marilene Pacheco, durante a cerimônia de posse.

No sábado, nas dependências do Centro Médico de Ribeirão Preto foi realizada uma sessão solene. A poetisa Helena Agostinho fez seu juramento perante a Academia do Portal. Escritores e músicos de Ribeirão Preto, que se destacam pelo trabalho desenvolvido na cidade, receberam um certificado especial: Imaculada C. Santos Silva, Maris Ester Souza, Othniel Fabelino de Souza, Leda Pereira, Nelson Jacintho, a cantora Cristina Modé Angelotti e o pianista Gustavo Augusto Molinari receberam a honraria.

Sobre a honra de se tornar membro da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, Sandro Rocco ressaltou que “para quem gosta de ler e escrever, é emocionante poder fazer parte de um grupo seleto de pensadores, amantes das artes e que exala talento puro. Me sinto honrado e sei que tenho o compromisso de empreender esforços para manter sempre viva a chama da cultura e do conhecimento, assim como de catapultar o nome dessa nossa magnífica região, onde nasci e me criei”, finalizou.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados