Empresários dizem que obra do Distrito 3 está parada há mais de dois meses

040520072430.jpg
Os enormes buracos expõem motoristas e pedestres a sérios riscos, principalmente à noite. Não há qualquer sinalização que alerte para a obra

Alguns empresários estabelecidos no Distrito Industrial 3, às margens da rodovia Euclides da Cunha (SP-320) procuraram o jornal A Tribuna para reclamar da demora na execução das obras de asfaltamento das ruas do bairro. A falta de sinalização no local também é considerada extremamente problemática. 


Segundo eles, há mais de dois meses não se vê uma máquina sequer. Muito menos homens trabalhando. Em alguns pontos, houve colocação de tubulação, mas não há recapeamento asfáltico. Em outros, nem os tubos foram colocados ainda.


“Eles não aparecem aqui bem antes do Coronavírus. Devem estar em quarentena. Rasgaram toda a rua e deixaram assim, sem asfalto. Aqui na empresa não dá pra deixar nada aberto. Janela e porta têm que ficar fechados porque é um poeirão danado”, disse um dos empresários.


“Eu não acredito nessa obra. Já fui a tanto coquetel de lançamento, tanto churrasco, tanta reunião com deputado que eu desisti. Larguei mão de lutar e tem vários aqui que também não querem mais saber. Só acredito quando a obra estiver pronta”, completou.


O empresário contou que o asfalto que acaba de ser destruído para colocação da tubulação e a rede de energia elétrica que irriga o bairro foi colocado pelos empresários estabelecidos alí. 


“Nós fizemos uma vaquinha e compramos todo o material e pagamos o combustível. A Prefeitura nunca tem dinheiro pra nada e entrou só com a mão de obra”.


A reportagem esteve no bairro na manhã de quarta-feira, 29 de abril, e a impressão é mesmo que as obras estão paradas. Em alguns trechos há buracos enormes, cercados por montes de terra, também enormes. Não havia sinalização alguma e os tubos de concreto permaneciam nas laterais de uma das ruas onde devem ser instalados.


Os buracos devem abrigar as caixas de contenção de águas pluviais e os bueiros por onde será feita a manutenção no futuro. Depois que esse serviço estiver pronto será feita a terraplenagem, instalação de guias e sarjeta e asfalto.      


Em outro ponto do bairro, conversamos com um trabalhador de uma empresa com instalações numa daquelas ruas. Ele chamou a atenção para a falta de sinalização. “Os caras deixaram tudo aí, assim, do jeito que você está vendo. Não tem nada sinalizando e as ruas não têm iluminação nenhuma. É muito perigoso. Se você vier de carro e cair aí dentro [de um dos buracos], ainda pode se salvar. Vai ter um prejuízo grande, mas se salva. Agora se vier de moto, não tem jeito. Caiu, morreu!”.


FALSA IMPRESSÃO
Em uma das ruas laterais, encontramos três trabalhadores. Um deles se apresentou como José Carlos, empreiteiro daquela etapa da obra. Ele negou que o serviço esteja parado e previu que em cerca de 15 dias a sua parte do serviço esteja pronta. “Esse serviço é feito sem máquinas e isso dá a impressão que não tem ninguém trabalhando, mas a obra está andando normalmente. Estamos fazendo serviço de alvenaria. Agora mesmo eu estava pedindo para o meu engenheiro enviar logo o concreto porque estamos aqui esperando isso”.


Acompanhamos o suposto empreiteiro numa pequena excursão pela obra, durante a qual ele mostrou que em alguns buracos já há caixas de contenção instaladas. Em outros, porém, a vegetação que cresce ao redor e dentro do buraco indica que ninguém trabalha ali já faz um bom tempo. A terra batida e a erosão também dão sustentação à reclamação dos empresários locais.  
José Carlos disse que foi contratado para construir nove caixas de contenção de águas pluviais e 16 bocas de lobo e que não tem como prever quando a próxima etapa vai acontecer. “Executando isso, provavelmente a terraplenagem já vem logo em seguida”.

Deixe um comentário

Parceiros

290420095635.jpg
200420103240.jpg 290420095031.jpg
290420100901.jpg
290420103741.jpg

Social

Nenhuma notícia encontrada.

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Você é a favor do isolamento social para combate do Coronavírus?




Resultados