Empresa responsável pela linha férrea é questionada sobre obstrução de passagem

181217103400.jpg
A passagem de nível sobre a linha férrea na Rua Maranhão tem intenso movimento de carros, motos e pedestres

 

As passagens sobre a linha férrea de Jales voltaram a ser motivo de questionamentos na Câmara Municipal de Jales. Mas, dessa vez, não foi sobre a falta de segurança ou alagamentos em passagens de nível, nem sobre problemas nos trilhos que chegaram a ser motivos de reclamações de moradores e tema de reportagem nesse jornal. Agora, os vereadores Bismark Kuwakino (PSDB) e Vanderley Vieira (PPS), o Deley, encaminharam um requerimento à empresa Rumo Logística – Operações Ferroviárias solicitando informações a respeito da passagem sobre a via férrea na Rua Maranhão, no Jardim Paulista.

De acordo com o documento, os vereadores argumentaram que, diariamente, composições ferroviárias estacionam os vagões sobre a referida passagem de nível, o que impede a travessia de veículos e pedestres. Deley e Bismark questionaram se a empresa pretende construir um viaduto naquele local, em caso positivo, qual a previsão para início da obra e o que a empresa pretende fazer para evitar que a passagem de nível fique obstruída pelos vagões enquanto a obra não é executada.

O vereador Deley aproveitou para falar sobre os transtornos causados aos moradores que residem próximo ao local. “Trabalhadores do Distrito Industrial ficam entre 20 a 30 minutos esperando para atravessar a linha férrea, chegam ao trabalho atrasados. Se uma pessoa tiver um ataque cardíaco e um trem estiver passando, será que dá tempo de salvar essa pessoa?”.

Segundo os autores do requerimento, o pedido de informação se deu em função do compromisso assumido pela empresa, ao obter a concessão de exploração da Malha Paulista, de executar obras para mitigar conflitos urbanos entre a ferrovia e os municípios atravessados pela ferrovia.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à empresa Rumo Logística.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados