Em busca de mais eleitores, Itamar troca Santa Fé por Rio Preto

210120093043.jpg
O deputado Itamar Borges anunciou que vai trocar Santa Fé do Sul por São José do Rio Preto

De olho na maior abrangência política e na ausência de deputados originários da maior cidade da região, o deputado Itamar Borges (PMDB) anunciou que vai mudar o seu domicílio eleitoral e seu endereço particular para São José do Rio Preto. A mudança não será apenas eleitoral. Itamar vai levar também a sua família para aquela cidade.

Natural de Santa Fé do Sul, o emedebista foi vereador, prefeito por dois mandatos e está em seu terceiro mandato de deputado, mas mantinha seu título de eleitor naquela cidade, mas a possibilidade de estar mais perto dos 330 mil eleitores riopretenses o ajudou a tomar a decisão. Ele, contudo, não admite e garante que vai ser deputado de toda a região. “De forma alguma isso prejudica Santa Fé do Sul e as outras cidades da região. Eu, sendo deputado de São José do Rio Preto, que é nossa capital regional, vou ser deputado de Santa Fé e de toda nossa região. Isso fortalece minha relação com Santa Fé do Sul”, disse em entrevista na TV.

Segundo o SBT Interior, onde o deputado fez o anúncio, a ideia vinha sendo maturada desde a eleição passada. “Já estava analisando isso após a eleição, já que Rio Preto não tem nenhum deputado estadual, já que perdeu seus deputados estaduais com domicílio aqui na cidade. Vou para São José do Rio Preto para suprir essa falta. A cidade é uma capital regional e é importante que tenha seu deputado”.

A mudança indica que Itamar pode seguir o caminho percorrido pelo seu padrinho político, Edinho Araújo, que também iniciou carreira em Santa Fé, se elegeu deputado e depois prefeito de Rio Preto. Ele nega peremptoriamente.

O emedebista garante que, além de tentar ocupar a lacuna deixada pela falta de deputados locais, morando em Rio Preto ele poderá ajudar mais as cidades das regiões de Santa Fé, Jales e Fernandópolis, porque estará mais perto de órgãos regionais como a DRS (Diretoria Regional de Saúde), DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Secretaria da Fazenda, Hospital de Base e outros.    

A articulação das candidaturas para as próximas eleições municipais também pesou para a mudança. Ao jornal Regional, de Santa Fé do Sul, o deputado disse que recebeu essa incumbência do deputado federal Baleia Rossi. “Rio Preto é a nossa capital regional e tem um papel importante no processo de articular as candidaturas, pois a partir dali podemos trabalhar tendo como base o centro da região”.

Deixe um comentário