Diversos eventos vão marcar as comemorações dos 78 anos de Jales

250319094835.jpg
Diversos eventos esportivos, como o Torneio de Gateball, do Nipo Jalesense, serão realizados ao longo do mês de abril

 

O aniversário de 78 anos de Jales se aproxima e diversos eventos vão acontecer durante o mês de abril, em comemoração a importante data. Embora a data oficial seja no dia 15 de abril, a Prefeitura Municipal, parceiros e até a iniciativa privada vão promover diversas atividades que fazem parte do calendário oficial.

O primeiro deles está marcado para o próximo dia 31 de março e será realizado o Circuito Sesc de Artes. No domingo, a Praça João Mariano de Freitas será palco do encontro entre tradicional e o contemporâneo, o regional e o urbano, as vivências, os espetáculos e os artistas. Promovido pelo Sesc SP, em parceria com as prefeituras e Sindicato do Comércio, Jales receberá 8 espetáculos ao longo do dia. Toda a população está convidada e o evento é gratuito.

A Saúde também entra no foco da programação. A Secretaria Municipal de Saúde, realiza entre os dias 1 e 6 de abril, a 1º edição da “Semana da Saúde”, um grande evento com programação intensa visando à prevenção e diagnóstico de doenças. Além de atividades na Paróquia São José Operário (dia 1º), Igreja do Arapuã – Comunidade Nossa Senhora Aparecida (dia 2), salão do CCI no Jardim São Jorge (dia 3), um grande evento na Praça João Mariano de Freitas encerra a programação no dia 6. Durante toda a manhã dezenas de atividades e serviços serão oferecidos por excelentes profissionais da área para a população.

No dia 3 de abril, a Prefeitura fará a inauguração oficial da Central de Atenção ao Egresso e Família (CAEF) e da Unidade Jales do Programa de Penas e Medidas Alternativas. O evento será no Teatro Municipal, onde as unidades funcionam.

Já no dia 4, a Escola Técnica (ETEC) Dr. José Luiz Viana Coutinho, promove a 7ª edição da Agritec, com o objetivo de transmitir e aprimorar conhecimentos importantes para a formação dos alunos, aproximação dos futuros egressos com o mercado de trabalho, divulgação de tecnologias para produtores rurais e promoção do desenvolvimento do agronegócio da região. Novamente o evento promete ser grandioso.

No dia 6 acontece a grande final do Festival Esportivo de Verão, evento que vem movimentado os finais de semana, nas imediações do Campo da Fepasa, e que se tornou um verdadeiro sucesso em sua primeira edição.

Vai acontecer no domingo, dia 7 de abril, a tradicional Cavalgada que está sendo preparada com carinho e atenção pela Comissão Organizadora e total apoio da Prefeitura de Jales. Comitivas se reunirão na Avenida João Amadeu, em frente ao Sindicato Rural de Jales, a partir das 8 horas e seguirão até o recinto de exposições, na Avenida Paulo Marcondes, onde acontecerá o Jales Rodeio Show de 11 a 15 de abril.

No dia 13 acontece a 20ª Copa de Judô Cidade de Jales, no Ginásio de Esportes da Cooperjales Objetivo. Dia 14 de abril, no Clube de Campo do Nipo Jalesense, acontece o 22º Torneio de Gateball, marcado para as 7h30. Também será realizado neste dia o Campeonato de Malha e Bocha no Poliesportivo do Jardim Paraíso.

A peça teatral A Paixão de Cristo, apresentada pelos atores da RCC Catedral, ainda estão definindo o local. Em 23 e 24 de abril, o 1º Campeonato de Truco e Bilhar Solidário, promovido pela Associação dos Funcionários Públicos, promete ser uma grande novidade e atrair muitas pessoas para sede da associação. No dia 27, uma quermesse vai marcar a Festa de Santo Expedito, na Igreja de Santo Expedito. Para encerrar a programação que marca as comemorações do aniversário de Jales, no dia 1º de maio, mais uma edição do Sarau no Ponto, será realizada na lateral do Teatro Municipal de Jales. Ainda no dia 14, o Campeonato de Basquete 3x3, realizado por Eduardo Baiaka, deve movimentar o Sistema de Lazer Laurindo Palminonde, no Jardim São Lucas.

“Como vocês podem perceber, teremos uma série de eventos e atividades, na área de cultura, esportes, lazer e também festas que vão comemorar o aniversário de 78 anos de Jales. Alguns deles, realizados pela Prefeitura, outros com apoio da Prefeitura e ainda os que serão totalmente realizados pela iniciativa privada, mas que atraem milhares de turistas para Jales no mês de abril. Aproveito para convidar toda a população e também moradores de cidades da região a prestigiarem nossos eventos”, convidou o prefeito Flávio Prandi Franco.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados