Deputada Marta Costa destina recursos para o setor de Saúde de Jales

290620091422.jpg
O prefeito Flá e a deputada estadual Marta Costa que destinou recursos para o setor de Saúde de Jales


A crise provocada pela pandemia do coronavírus trouxe desdobramentos na saúde e na economia do mundo todo. Para ajudar a amenizar os problemas, a deputada estadual Marta Costa (PSD) viabilizou emenda parlamentar que vai beneficiar o setor de Saúde de Jales.


A deputada, que já recebeu o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, em seu gabinete na Assembleia Legislativa em São Paulo, destinou R$ 140 mil para ser utilizado em custeio.


De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, os recursos chegaram em boa hora e vão ser aplicados na compra de EPIs (equipamentos de proteção individual), materiais de enfermaria, materiais de limpeza para as unidades básicas de saúde, entre outros.


“Os recursos são muito bem-vindos e serão utilizados exclusivamente na área da saúde, principalmente nas ações de enfrentamento à Covid-19. Aumentou muito a nossa demanda durante esse período de combate à pandemia, estamos utilizando muitos equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas, entre outros, além de álcool em gel e outros produtos de limpeza em nossas unidades de saúde. O que podemos garantir é que esse recurso viabilizado pela deputada Marta Costa será muito bem empregado e vai contribuir para minimizar as dificuldades que temos enfrentado nesta difícil fase que o Brasil e o mundo estão passando”.


O prefeito Flá agradeceu a deputada Marta Costa. “Estamos passando por uma pandemia que tem afetado a vida de milhares de pessoas. Cada um tem que fazer a sua parte neste momento extremamente difícil, e a deputada Marta Costa, enquanto parlamentar reforça que o nosso papel é amparar a população em todas as esferas: saúde, economia e convívio social. Agradeço a ela por ter olhado para o nosso município e viabilizado esse importante recurso”, disse.

 

Deixe um comentário