Delegacia Seccional cria Mesa Solidária para ajudar pessoas carentes

190421143658.jpg
Estão sendo aceitas doações de arroz e feijão, sal, leite, café, açúcar, macarrão, biscoito, doce, fubá, vinagre, óleo, extrato de tomate e outros

Uma inciativa solidária dos policiais civis da Delegacia Seccional de Jales está tentando amenizar o sofrimento e suprir parte das necessidades de pessoas carentes do município, especialmente atingidas pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavirus. 

Desde a última segunda-feira, dia 12, foi montada na porta de entrada da Delegacia uma “mesa solidária” com gêneros alimentícios e de higiene que podem ser retirados, sem custo, por quem necessita.

A “mesa solidária” é abastecida por outras pessoas que desejam ajudar. São aceitas doações de qualquer produto em qualquer quantidade. Não é preciso autorização ou cadastro para retirar ou doar. Basta chegar e se dirigir até a mesa. 

“Diante do atual momento em que vivemos, e em especial na nossa região, onde inúmeras famílias passam por dificuldades devido à pandemia Covid-19, que já dura mais de um ano, causando fome e desemprego, os funcionários das Delegacias de Polícia de Jales e região, resolveram contribuir com o ‘Projeto Mesa Solidária’, e ajudar a quem mais precisa. A iniciativa foi dos policiais Cleber do Posto de identificação, e da Ana e eu apoiei imediatamente”, disse o delegado seccional Charles Wistom de Oliveira.

O próprio delegado explicou os detalhes do projeto. “Consiste em doar/arrecadar alimentos e outros gêneros alimentícios para quem, no momento, se encontra em situação de vulnerabilidade. Esses alimentos serão colocados em uma mesa de fácil acesso e visão, defronte ao prédio da Delegacia Seccional de Polícia (Polícia Civil) na Rua Cinco, onde as pessoas interessadas poderão fazer a sua contribuição, e quem necessita poderá retirar, de maneira gratuita, os alimentos necessários”.

Estimativas do delegado avaliam que na última quarta-feira, 14 de abril, cerca de 40 pessoas retiraram produtos na Mesa Solidária. Estão à disposição desde alimentos básicos, com arroz e feijão, sal, leite, café, açúcar, macarrão, biscoito, doce, fubá, vinagre, óleo, extrato de tomate, sardinha em lata, até produtos como papel higiênico e sabonetes, 

“Devemos lembrar que além das medidas amplamente divulgadas pela mídia, o amor ao próximo e a solidariedade são armas poderosas e nos humanizam no combate ao vírus que destrói tantas famílias”, pontuou.

Os interessados em ajudar poderão fazer a sua contribuição na sede da Delegacia Seccional de Polícia de Jales, localizada na Rua Cinco, nº 2075, no centro da cidade. 

 

Deixe um comentário