Delegação jalesense é bronze na classificação geral do 23º Jogos Regionais do Idoso

110619100018.jpg
O vôlei feminino categoria A obteve medalha de prata

Entre os dias 28 de maio e 2 de junho, os atletas da terceira idade jalesense participaram da 23ª edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso) no Ginásio Municipal “Antônio Ramon do Amaral”, de Santa Fé do Sul/SP, competindo contra outras 68 cidades da região.

Estando entre uma das maiores delegações da competição com aproximadamente 120 pessoas entre atletas, monitores e comissão técnica, Jales competiu nas 14 modalidades da competição: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, tênis, tênis de mesa, voleibol adaptado (prática ajustada para atender as necessidades dos atletas) e xadrez.

Não faltaram medalhas para a equipe jalesense. No atletismo feminino foram conquistadas duas medalhas de bronze. A coreografia, o forte da delegação, terminou com bronze. A dança de salão categoria B foi prata, e na categoria C levaram bronze. A natação masculina e feminina rendeu duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. No tênis individual masculino, o secretário de planejamento do município de Jales, Nilton Suetugo levou ouro. Já no tênis de dupla masculino e feminino categorias A e B obtiveram duas medalhas de prata e uma de bronze. O tênis de mesa masculino categoria B trouxe ouro para casa. Nos jogos lúdicos de xadrez e damas somaram duas medalhas de prata. O vôlei feminino conquistou prata e o masculino terminou em 4º lugar.

Totalizando, os esportistas jalesenses conquistaram 20 medalhas, ficando atrás apenas de São José do Rio Preto e Araçatuba, obtendo para si a terceira colocação geral dos Jogos Regionais do Idoso de 2019.

Maria Odete Custódio, membro da Comissão Técnica de Jales, ressaltou que graças ao esforço dos atletas mais uma vez a cidade consegue ficar entre as primeiras colocadas da competição. “Durante 18 anos de participação de Jales no JORI, sempre com muito orgulho, ficamos entre os três primeiros colocados, o que não foi diferente neste ano. A cada edição existe uma evolução deles, tanto da parte psicológica quanto na saúde corporal”.

O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, que esteve em Santa fé do Sul, chama a atenção para o grande esforço dos idosos, que com todas as suas forças representaram a cidade dando o seu melhor a cada disputa. “Estou muito feliz com a conquista das 20 medalhas e o principal, a terceira colocação geral da competição. O mérito é todo de vocês, atletas, que são orgulho para a cidade”, completou Flá.

Os atletas que conseguiram ouro e prata em qualquer modalidade nos Jogos Regionais do Idoso terão a oportunidade de disputar o nível estadual da competição, que será realizado no município de Jundiaí entre os dias 17 e 21 de novembro.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados