Defesa Civil de Jales recebe nova viatura e kit de emergência

081121100841.jpg
.

 

O prefeito Luís Henrique Moreira e o coordenador municipal da Defesa Civil de Jales, Paulo Correa, estiveram no sábado, dia 30, na cidade de Fernandópolis, onde participaram da solenidade de entrega de viaturas para as Defesas Civis de Jales, Fernandópolis, Macaubal, Mira Estrela e Nhandeara.

A entrega oficial dos veículos foi feita pelo governador em exercício e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), deputado estadual Carlão Pignatari. O deputado Delegado Olim, o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, Coronel Romanek, o deputado federal Geninho Zuliani e prefeitos da região também participaram do evento.

Por intermédio de Carlão Pignatari, foram viabilizados R$ 100 mil para aquisição de um kit para a Defesa Civil de Jales que inclui um veículo caminhonete 4x2, kit de combate à incêndios para veículos, duas motosserras, dois geradores elétricos, duas tendas, dezesseis holofotes de 100W e dois capacetes multiuso.

Conforme explicou Paulo Correa, a nova viatura será utilizada no atendimento de emergências, na prevenção de desastres naturais, principalmente em casos de chuvas fortes e incêndios.

“Com essa nova viatura, poderemos desempenhar com mais eficiência e segurança as tarefas diárias de vistorias técnicas e outras ações preventivas que visam a defesa da vida”, explicou.

De acordo com o prefeito Luís Henrique, a partir de agora, a Defesa Civil de Jales estará melhor equipada e estruturada, resultando em melhor qualidade de serviços prestados aos munícipes. “É a primeira vez que um governo de estado investe diretamente na compra de equipamentos para as Defesas Civis dos municípios. Agradeço ao governo do Estado de São Paulo pela iniciativa, ao presidente da Alesp, Carlão Pignatari, ao deputado Delegado Olim, e ao secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Romanek pelos investimentos feitos à Defesa Civil de Jales”.

Deixe um comentário