Curso de Medicina ganha mais 77 novas vagas em Fernandópolis

051217154350.jpg
Coletiva de divulgação das novas vagas do curso de Medicina da Universidade Brasil foi realizada no gabinete do prefeito André Pessuto

 

A turma de alunos iniciantes do curso de medicina da Universidade Brasil, campus Fernandópolis, passa de 128 alunos para 205 alunos, conforme autorização do Governo Federal. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 29, em uma coletiva realizada na Prefeitura de Fernandópolis.

O prefeito André Pessuto recebeu a visita do diretor geral da Universidade Brasil em Fernandópolis, Drº Amauri Piratininga, e do coordenador do curso de Medicina, Drº Ademir Barianni Rodero, para conduzirem juntos uma coletiva de imprensa com a presença também do vice-prefeito Gustavo Pinato, vereadores, representantes da Associação de Amigos, do deputado estadual Gilmar Gimenes e secretários municipais.

O deputado federal Fausto Pinato, acompanhou o anúncio por telefone e fez questão de comentar a importância das novas vagas para o município. “Fernandópolis, os alunos e toda região ganham com isso, agora vamos correr atrás do mestrado e dourado, tornando a Universidade Brasil uma referência do curso de medicina na região. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto”, explanou.

“A Universidade Brasil e toda nossa Fernandópolis comemora o anúncio desta conquista extremamente importante. Tudo isso devemos ao apoio das lideranças do município, que tanto se mobilizaram e a toda a diretoria da universidade. Graças ao empenho de todos, hoje comemoramos as novas vagas para o campus”, comentou o prefeito André Pessuto.

“Agradeço a todos que estiveram conosco nesta luta, o apoio da comunidade e o trabalho político que foram fundamentais. Fernandópolis está se tornando uma força empreendedora e profissional com o curso de medicina e demais cursos. A Universidade Brasil, através da reitoria do Dr. José Fernando Pinto da Costa, passa por um processo transformador e de inúmeras melhorias”, comentou o diretor geral do Campus, Amauri Piratininga.

O deputado Gilmar Gimenes também se manifestou sobre a importância deste momento para Fernandópolis. “É com grande alegria que a gente vê a Universidade Brasil crescer ainda mais em nossa cidade. Este anúncio vem confirmar que o trabalho tem sido bem conduzido pela reitoria e administração”, disse por meio de nota.

 

Josaine Franco

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados
Feliz Natal