Começa em Jales a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo

170220150011.jpg
Objetivo é imunizar contra o sarampo pessoas na faixa etária de 5 a 19 anos que ainda não receberam as doses necessárias


A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou na segunda-feira, 10 fevereiro, a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, dentro do calendário definido pelo Ministério da Saúde. A primeira etapa da campanha é destinada a crianças e jovens de 5 a 19 anos, que ainda não foram imunizados contra a doença. 


Até o dia 13 de março, as doses da vacina estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 16, nas seguintes unidades de saúde: E.S.F. Francisco Xavier Rego (Jardim Paraíso), E.S.F. Setuo Suetugo (Jardim São Jorge), E.S.F. Luiz Ernesto Sandi Mori (Jacb), E.S.F. Shiguero Kitayama (Roque Viola), E.S.F. Getúlio de Carvalho (Jardim Arapuã), E.S.F. Ozil Joaquim Rezende (Jardim Municipal), E.S.F. José Cícero Fontes Xavier (Rural), E.S.F. Zilda Arns Neumann (Novo Mundo) e Núcleo Central de Saúde. Ontem, sábado, dia 15 de fevereiro, o Ministério da Saúde realizou em todo o Brasil, o “Dia D”, para facilitar o acesso dos pais e responsáveis e intensificar a adesão à campanha.


O sarampo é uma doença altamente contagiosa. A transmissão ocorre por um vírus, de pessoa para pessoa, por meio de tosse e secreções. Os sintomas mais comuns são coriza, olhos irritados, tosse constante, mal-estar e manchas avermelhadas na pele e brancas na parte interna da bochecha.
Atualização da Caderneta de Vacinação


Nesse mesmo período também está sendo disponibilizada nas unidades de saúde a vacina contra a febre amarela para toda a população que tiver indicação, na faixa etária entre 9 meses a 59 anos. Para saber se é necessário tomar a vacina, a população interessada deverá comparecer as unidades de saúde com a carteira de vacinação, documento de identidade e o cartão SUS.


Também serão atendidos por demanda espontânea, toda população a partir de 6 meses até 59 anos de idade para atualização da atualização da situação vacinal, entre elas: Vacina BCG, Pólio, Hepatite B, Penta (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, meningite haemophilus influenza B), Pneumo 10, Rotavírus, Meningite Meningocócica, Influenza, Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Hepatite A, Varicela, HPV, Dupla Adulto (difteria e tétano).


O objetivo da campanha é prevenir contra a transmissão do sarampo, resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação. “É fundamental que toda a população alvo compareça as unidades de saúde levando a sua caderneta para que os profissionais de saúde possam avaliar o esquema de imunização”, informou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jales, Renata Forti Rachieli.

 

220220173843.jpg

Deixe um comentário

Parceiros

220220172639.jpg
220220172819.jpg
220220172826.jpg
220220172833.jpg 220220173642.jpg

Social

Nenhuma notícia encontrada.

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados